Passear com Cães : Dog Walker

dogwalker1

Ola Mundão,

Vida agitada,né?  Muitas pessoas andam muito ocupadas com seus trabalhos, escolas, faculdades e outros projetos. Mas ainda sim quer ter um amiguinho em casa e não tem tempo ou pique para caminhar com ele todos os dias.  Daí, que surge mais uma profissão para atender os peludos  –  Dog Walker.  Uma pessoa que caminha com eles em horários e dias programados. Este profissional, não todos, costuma ter algum curso sobre adestramento para que saiba lidar com o temperamento dos diversos pets que ele precisar levar.

Na programação pode ter corridas e brincadeiras. Alem de ensinamentos de comportamento diante do próprio passeio, em relação a conviver com outros cães e ficarem mais tranquilos.

O Dog Walker surgiu nos Estados Unidos e em alguns países da Europa e tem se popularizado no Brasil.  Mas antes de contratar este profissional, tenha referencias e se ele tem noções de primeiros socorros. Verifique se o  mesmo se preocupa em verificar as guias de todos os cães, carrega água e saquinho para as necessidades dos pets. Alem da postura amigável e de liderança diante deles. Assim como, a preocupação com o clima e o horário com sol mais baixo. 

Tudo certo até ai. Então vamos lembrar das vantagens do seu pet realizar caminhadas diárias.
Como:  gastar a energia necessária;  deixa-los menos estressados;  cães muito presos costumam ficar hiperativos, destruir coisas ou mesmo agressivos; podem ficar mais tranquilos e carinhosos.

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Curta nossa FANPAGE: https://www.facebook.com/bemqeudisse?ref=hl
https://www.youtube.com/channel/UCeLwlphR5edTdOUWTvE7-zw/videos
https://twitter.com/LiviaAlineB


http://www.lojabellamia.com.br/

Leia também

2 Comments

  1. Olha sou apaixonada por cachorro, mas não sei se toparia ter essa profissão. Deve ser assustador andar com um monte de cachorros na rua e eu entraria em pânico se tivesse uma briga. Então admiro muito quem trabalha com isso. HAHA

    Eu tenho três cachorras e caminhar com elas já é um desafio… imagina mais do que isso?!
    Para quem não tem tempo ou coragem realmente é uma opção contratar alguem para fazer isso, mas acho que temos que tirar um tempinho para fazer uma caminhada e eles são grandes companheiros.

    Adorei seu blog e já vou acompanhar 🙂

    http://www.dicasdeumamineira.wordpress.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *