Tatuagens permanentes ou provisorias ? E a nova moda de tatto metálica!

tatuagem0

Ola Mundão,

Tatuagens permanentes ou Provisorias?

Segundo relatos históricos e para sanar nossa curiosidade, dizem que tatuagens surgiram antes de Cristo no Egito e estavam ligados a rituais religiosos. Chegada a Idade media, em  787, foi banida da Europa pelo Papa por ser considerada “demoníaca” e como um ato de vandalismo com o próprio corpo. Aos poucos elas foram ressurgindo aos nossos dias.

 Hoje em dia tatuagens são muito populares e sofrem menos preconceitos. Antigamente causava mais problemas, por conta do arrependimento de fazer uma tatuagem permanente e a dificuldade de remove-las já que é um processo de “queimadura na pele”; outra questão era que se pensava pertencer a   um grupo de pessoas mais “punks” ou revoltadas para usarem e muitas empresas conservadoras não contratavam pessoas com tatuagem. Estes são problemas do passado, pois estes fatos já mudaram bastante.  Qualquer pessoa pode usar uma tatuagem permanente ou não. Está bem ligada a personalidade.

Então a dica é :  escolha bem sua tatuagem permanente, faça sempre bastante pesquisas para escolher aquela que lhe acompanhará por toda sua vida.

Mas se ainda tiver vontade, e tem duvidas escolha as provisorias. Elas saem em pouco tempo, você pode variar e sentir como é sua adaptação com elas.  Existem as de rena , adesivas e outras.

As novas provisorias do momento são as tatuagens metálicas. E como se parecem com acessórios como colares e pulseiras estão mais ligadas a moda e uma certa sofisticação.

Duram de 3 a 4 dias, e saem com loções oleosas ou hidratantes.

E ai já decidiu sua tatuagem ?

Deixe aqui nos comentários!

Super beijos.

Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *