Aminoapple : Tratamento para deixar cabelos mais lisos

fernandasouza
RJ, 05/05/2015

Ola Mundão,

Hoje em dia, cada segundo que voce respira surge um novo nome  para algo que já até existia.
Estes dias me deparei com esta tecnica chamada de Aminoapple que é um tratamento para alinhar fios e deixa-los mais lisos. Mas veja, nem sabia deste nome e já tinha comprado produto com a função do aminoapple.  A base deste tratamento é a base de aminoacidos e seu principal ativo é a carbocisteina.  Ele não alisa como o formol, mas alinha o fio e nutre. Não atende todos os tipos de cabelo para dar um mesmo resultado, por exemplo quem tem o cabelo levemente  ondulado, ele ira alinhar e diminuir o frizz dando aparencia de um liso mais natural, e não chapado. Um cabelo crespo, poderá obter um resultado de cachos mas definidos, pois existe este preenchimento de aminoacidos. E não aparencia de liso, como poderiamos supor. 
Muitas atrizes já são adaptas desta tecnica como a Fernanda Souza. Pois não danifica os fios como a escova com formol e sim alinha e deixa um aspecto natural.
Esta tecnica é liberada para gravidas e crianças, embora seja recomendado a consulta do seu medico.

(Credito da foto : GShow)
O procedimento de utilização é bem parecido com uma escova progressiva. Lavar com shampoo antiresiduos, secar bem o cabelo, passar o produto, deixar agir , pranchar em cima dos fios com o produto para selar, enxaguar e passar um finalizador. O efeito é instataneo da redução de volume. A durabilidade é variavel e menor que uma escova progressiva, mas há cabelereiros que digam que pode durar 2 meses, mantendo uma hidratação semanal dos fios.  
Outra coisa legal deste tratamento é que permite realizar tinturas e outras tratamentos paralelos no mesmo dia. Mas recomenda-se fazer teste de mecha para verificar grau de desbotamento.
Já é indicado como procedimento mais saudavel para obter esta redução de volume, e mais seguro do que o uso do formol que coloca tambem a saude da pessoa em risco. 
Então fica esta dica. Buscar procedimentos a base do aminoapple.
Adivinha que o procedimento que fiz e coloquei no post anterior, é justamente este e eu não sabia.  (Risos) 
Bom , até a proxima dica. 
Super beijos. 

Leia também

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *