Dica de Passeio – Conhecer Teresópolis no Rio de Janeiro

foto2
RJ, 25/06/2015

Ola Mundão,

Uma das coisas que mais amo na vida é passear/viajar. Sempre volto renovada e motivada. Pena não poder sempre. Sou outra pessoa quando estou passeando – uma criança grande – vibrando por dentro por  ver lugares, costumes, coisas e pessoas novas.  
No ultimo fim de semana, a convite de amigos fui visitar Teresópolis. Acabou sendo uma passada rápida. Sabe como são os homens, para planejar passeios em cima da hora ? “Rapidinho a gente chega”  Conte mais 2 horas no tempo. Hehehe  Sei que as mulheres para se arrumar também não ficam para trás. Risos.  Brincadeiras a parte, gostei muito e  no final valeu a pena.  Amei a companhia dos amigos. 
Vamos então a esta viagem. Primeiramente não esqueça o seu casaco. Lá faz bastante frio e se você já sente bastante, leve também cachecol e gorro. Se tiver crianças no carro  prepare pequenos lanchinhos para prever fomes no caminho, já que pode pegar engarrafamentos e a própria distancia somar a isto. Tenho certeza que os adultos também irão querer, então já coloque itens a mais.  Hehehe  
A subida está com obra, então na via cada mão sobe ou desce por vez, eles fecham um lado para que um sentido só continue, ou seja um pequeno engarrafamento inesperado. Passado isto, já quase no portal de entrada em Teresópolis onde você encontra o dedo de Deus e também o monumento da primeira esposa de Dom Pedro, estava com bastante neblina. Mas aproveitamos para tirar foto com ela e comprar uma cocada com um senhor  por lá. Não sei se é ponto fixo dele, mas o encontramos na “varanda” da pista.  
Acreditando que a feira de Teresópolis ficasse até mais tarde, fomos direto para o Orquidário Aranda que fica perto de um Clube de Golf.  Lá encontramos uma lojinha com Orquídeas e outras plantas a venda.  Já tive a experiencia em outra oportunidade de comprar plantas em Teresópolis, mas morreram em pouco tempo em minha casa, por conta da diferença climática. Então sugiro se atentar a isto, se for comprar alguma planta.
Conhecemos o Shopping de Teresópolis que é uma grande galeria de vigas de madeira. Estilo rustico e com varias lojas de roupas de frio, peças de decoração estilosa para casa, e outras lojas variadas. Não esqueça de dar uma passadinha para visitar.
A Feira de Teresópolis fica  na via principal da cidade, em uma grande praça. Nos  fins de semana funciona de 8:00 as 18:00 hs. Cheguei as 17hs e já tinha stand fechado. Sniff. Por isso recomendo escolher a parte da manha para visitar a cidade e a feira.  Infelizmente não tive conhecimento se teria outro ponto importante a visitar. Mas aceito toda sugestão que queiram deixar nos comentários.

Confira também o vlog  que fiz por lá.

Até o próximo.

Super beijos 
Ah não deixe de me seguir nas redes :

Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *