Receita de Fettuccine de camarão ao molho Alfredo + A História do Molho Alfredo

foto228229
RJ,01/07/2015

Ola Mundão,

Já ouviram falar da historia de seu Alfredo ? Alfredo (1910) era um dono de um Bistrô em Roma . Quando seu primeiro filho nasceu, sua esposa não queria comer nada. Preocupado com a situação, fez um fettuccine com manteiga e parmesão para alimenta-la. Ficou tão saboroso que o prato começou a fazer parte do cardápio do Bistro. A fama do prato se concretizou quando estrelas do cinema mudo em lua de mel, experimentaram o fettuccine. Eles ficarão tão encantados com o prato, que  voltaram para presentear seu Alfredo com talhares de Ouro. E foi  daí que nasceu  um dos molhos mais famosos de todos os tempos.  A receita sofreu algumas modificações devido a varias regiões não terem manteiga de altíssima qualidade, por isso foi acrescido o creme de leite.

Certa vez (2013), fui a um restaurante muito famoso no shopping e experimentei o prato. A verdade que a escolha não foi pelo molho, pois não conhecia. Mas apenas porque tinha camarão como um dos ingredientes daquele cardápio, pois gosto muito. O prato era belíssimo e muito saboroso. A paixão foi tão grande que passei a reproduzir versões em casa com frango, pelo menos uma vez por mês.

Em uma ocasião, minha irmã caçula se hospedou em minha casa, e fiz o prato para o nosso jantar, até ai tudo bem. Na manha seguinte com a mesa de café da manha posta, ela me pediu que em vez do pão lhe servisse um prato de fettuccine, o meu choque foi tanto que estou aqui para relatar que ela também havia se apaixonado pelo prato, optando degusta-lo neste horário improvável com um copo de nescau. Nem Freud explica. Mas vou supor que ela achou muito bom mesmo.  Risos eternos.  Então vamos a receita :

Receita de Fettuccine de Camarão ao molho Alfredo
Ingredientes:
  • 6 ninhos de macarrão de fettuccine
  • 200/300 g de camarão
  • 200 g de creme de leite
  • 3 colheres de manteiga
  • 200 g de queijo parmesão
  • 1 pitada de paprica doce 
  • 1 pitada de pimenta do reino
  • 1 pitada de pimenta molho
  • 1 cebola picada
  • 3 dentes de alho
  • sal a gosto
Modo de Preparo: 
Coloque o macarrão para cozinhar de acordo com a embalagem do fabricante em uma media de 6 minutos. 
Refogue o camarão no azeite por 5 a 6 minutos temperado com sal, pimenta do reino, paprica doce. Reserve o camarão depois de dourado. Refogue as cebolas na panela com a manteiga, acrescente o creme de leite, o parmesão, uma pitada de paprica e o alho picado, deixe cozinhar por 5 minutos. Desligue o fogo e junte o camarão e o macarrão cozido. Sirva em um prato de massa.
Confira também o video com o passo a passo :

Bom apetite!
Até o próximo.
Super beijos 

Ah não deixe de me seguir nas redes :
Facebook – Instagram – Youtube 

Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *