10 Dicas para Levar ao passeio | Olá Mundão

sol

RJ, 06/01/2016

Ola Mundão,

No segundo episódio do canal, falei sobre 10 dicas para levar para um passeio. Trata-se de recomendações para ficar prevenido com imprevistos e deixar o passeio mais tranquilo.

Vamos lá as dicas:

1-  Protetor Solar 

Normalmente passeamos mais em dias de sol, e nos descuidamos da pele. Ano a ano parece que tem feito mais calor, e percebemos principalmente no Rio de Janeiro o aumento da sensação térmica. Mas o grande ponto é que podemos sofrer riscos estéticos e ricos graves de pele como o câncer, quando ficamos muito tempo expostos ao sol.

2- Sapatos Confortáveis e Roupas Leves

Nos passeios, podemos caminhar bastante e descobrir que o sapato aperta ou machuca . As roupas são desconfortáveis para caminhada ou algo assim. Muitas mulheres preferem ficar bonitas do que confortável, mas ficam mal humoradas se algo as incomodam. E vamos combinar mal humor também deixa as pessoas feias.  Por isso é uma recomendação para ter um dia agradável.

3-  Alimentos e Água

Leve balas, chicletes, biscoitos e agua. Em passeios, tem muitos imprevistos de sentir fome e não achar nada proximo para comer, comidas suspeitas  ou encontrar lugares com preço acima do que você deseja pagar por estes produtos. Por isso, vale a dica, principalmente se estiver acompanhados de crianças.

4- Bolsas Pequenas

Carregue apenas o necessário. Além de nao ficar com dor nas costas pelo peso, também por questão de segurança com suas coisas.

5 – Óculos de Sol, chapéu e boné.

Estes acessórios ajudam a aumentar a proteção contra o sol, e muitas vezes esquecemos em casa.

6- Bateria do Celular ou Câmera

O celular já tem opções de baterias externas, não é fácil encontrar tomadas próximas. Então conferir a bateria e levar as portáteis, garante poder falar e resolver imprevistos. Hoje em dia os celulares duram menos tempo com a bateria, pois consumimos muitos recursos como a internet.
O outro é a camera para fotos, que podemos levar uma bateria extra.

7- Mapas e Preços

Antes de fazer qualquer passeio, procure ter uma noção basica de preços e rotas do local que vai. Embora tenhamos muitos recursos no celular para pesquisar na hora, as vezes o sinal da internet não pega e isto pode complicar bastante.

8- Coisas de Valor e joias

Bom, está cada vez menos seguro passear por ai. Então procure não arriscar sem necessidade.

9- Calibre Pneus  e verifique o step

Se vai passear de carro, esta é outra dica relevante, pneus murchos, gastos podem ser um problema para sua segurança. Verifique tudo antes de sair.

10- Documentos

Além de ser importante andar com sua identificação, tem locais que proporcionam descontos, seja por incentivo do estado que você mora, como no Rio de Janeiro, seja  a carteira de estudante ou outro. Por isso, verifique tudo.

Bom, estas são as básicas. E pela euforia de passear acabamos esquecendo de pequenos detalhes que podem virar uma dor de cabeça. Por isso, por ser justamente simples, as vezes não damos a devida importância até que precisemos de algo. Com estas 10 dicas já dá para contornar bastante os imprevistos e se sentir bastante.

Bom passeio!

Até a próxima!

Instagram @livialimongi

Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *