Miga Sua Loca – Manifesto Feminista – Mundo Feminino

MairaMedeirosMigasualoca
RterJ, 20/02/2016

Olá Mundão,

Já estou a um tempo para falar disso com vocês, o machismo que há em tudo por ai. Existem tantas regras que a mulher tem que ser e fazer que cansa só de pensar. Foi sim, opção da mulher ir trabalhar para ter mais liberdade de escolha e direitos. Muitos machistas citam  as celebres frases : “Não quis igualdade?”. Mas de igualdade não tem nada, não é mesmo?

Sempre achei que os afazeres domésticos, por exemplo,  eram mais cansativos do que muitas profissões por ai. Imagina com crianças e a soma do trabalho externo. Quantas pessoas querem chegar de um dia cansativo é tomar um relaxante banho, jantar e assistir algo para “esvaziar” a mente? Muitas.  Desacelerar do corre corre do dia a dia. Mas na verdade há uma pilha de outros afazares.

Muitos afazeres recai sobre as mulheres normalmente.  Desde de criança reparo algo muito similar. Homens chegam em casa ligam a televisão e cobram seu jantar. Mulheres continuam uma rotina ao longo dia. E ai são cobradas pela falta de atenção com elas mesmo ou com seus familiares. Há uma constante briga interna, entre tentar fazer tudo com perfeição, ou deixar algumas coisas para lá.

Muitas mulheres por opção largam o trabalho para se dedicar a família, outras invertem e se dedicam apenas a carreira. Conheço de perto pessoas assim, e sei a insatisfação de cada uma delas,cada uma gostaria de ter tentado mais fazer as duas coisas ao mesmo tempo, mas se renderam as pressões da sociedade e optaram pelo que lhes agradavam mais ou que achavam que era o certo. Sempre envolto de provações de que poderiam ser o melhor que podiam, se dedicassem apenas a uma coisa.

Hoje vivemos a uma sociedade modificada, com mais opinião, novas gerações, bem mais práticas e mais corajosas. Há muita confusão nisto tudo, e muitas frentes contrárias. Muitas mulheres são machistas com elas mesmo, além dos homens. Vivem em relacionamentos abusivos ou se limitam por conta de regras impostas pela sociedade.

O bacana é encontrar paródias como esta criada pela Youtuber Maira Medeiros do Canal “Eu nunca te pedi nada” que foi bem de encontro com esta questão. O tema é o empoderamento feminino usando como base a musica da Anitta que já tratava implicitamente sobre a mulher.  A letra cita, a mulher objeto, sendo mandada a fazer as coisas, a tirar um batom, e ir lavar louça, regras do que vestir e o que fazer, há um pedido de respeito e liberdade a favor das mulheres. Para elas saírem de relacionamentos abusivos.  Confira o video para entender mais:

“Miga sua louca
Larga esse boy que solta asneira pela boca
Fica reclamando do tamanho da sua roupa
Hey boy, cala a boca

Miga sua louca
Não tira o batom que você passou na boca
Você que decide o que vai usar de roupa
Seja curta ou longa”

Espero que tenham gostado, até a próxima.

 Super beijos

Insta : @livialimongi

Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *