Como está o seu tempo? Inspirações para organizar o seu dia | Lívia Limongi

RJ, 10/06/2016
Olá Mundão,
Vamos falar um pouco da Vida ? Hoje vou falar sobre o tempo. Hã? Sim, sobre o  que se relaciona a este. Vamos pensar juntos e filosofar um pouco. hehehe 

Nos dias de hoje, estamos muitas vezes mega atarefados. Somamos muitas atividades para alcançar nossos objetivos. 
Inúmeras vezes, algumas atividades ficam incompletas. Se focamos na carreira, deixamos um pouco a família de lado. Se focamos na família alguma coisa da carreira fica de lado.  Se estiver estudando, cuidando de crianças/filhos e casa. Pronto, tenho certeza que você vai tentar terceirizar alguma coisa.
Observo muitas pessoas e profissões e isso acontece com muitas delas. Não vejo nada fácil, mesmo com a glamourização de algumas profissões. Os filmes deixam tudo leve. Mas a realidade é em geral bem diferente. Dedicação leva a melhores resultados em qualquer área, logo a concentração em uma área, não deixa muito “tempo” para outras. 
Falamos sempre a celebre frase “O tempo é dinheiro”, de fato, ele é bem relevante.  Normalmente quando você não tem TEMPO de fazer algo, contrata alguém para fazer.  Seja limpar sua casa, ir a um  restaurante para “naquele dia” não ter que fazer comida, pessoas para cuidar de inúmeras coisas que não conseguimos fazer. E algumas delas, podem nos deixar frustados.  Em outro lado  algumas pessoas tentam abraçar todas as atividades, e ficam esgotadas. Quantas vezes desejou que o dia tivesse mais horas? 
A solução é diferente para cada pessoa e o que ela considera importante. Mas em todas elas, sugiro alguma organização, através de murais, agendas, cadernos. Nossa cabeça está recebendo excesso de informação por todos os lados, e como dizem algumas pessoas  “alguma coisa tem que sair, para outra entrar” hehehe  
Estes dias, fiquei muito interessada nisto, e ando pesquisando bastante formas de planejar e aliviar um pouco o dia-a- dia. Existem muitas ideias legais para tudo funcionar. Comece talvez por uma planilha, com um quadro básico de rotina. Para as horas terem suas atividades certas. Isso evita talvez esquecer de algo. Se vira hábito, já acontece mais no automático. Eu já estou querendo algo fisico para anotar e ficar mais no dia a dia, onde estiver. Não é magica e nem vai fazer ter todo tempo do mundo, mas com o tempo administrado certamente dará para fazer mais coisas.
Então segue abaixo algumas  inspirações. Breve mostro o que escolhi para vocês em próximo post.

Super beijos e até a próxima.
Insta @livialimongi  

Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *