Review: Escova Alisadora Rosa Funciona ? | Lívia Limongi

escovaalisadorarosa
RJ,16/06/2016
Olá Mundão
Hoje vamos falar de uma escova que está fazendo o maior sucesso pela internet, a escova rosa alisadora. Trata-se de uma escova com aparência tradicional, porém tem tomada para receber a sua função térmica. Elas chegam até  230ºC e tem muitas marcas sendo vendidas na China.  Eu adquiri a da marca HQT. 

O processo para uso foi simples, liguei a tomada e ajustei a temperatura até a máxima. Ela  precisa de alguns minutos para ir subindo a temperatura até a programada.  Separei o cabelo inicialmente em 5 partes soltas.  ( A franja foi a 5º parte). 
Já ao passar a primeira vez no fio, ele já correspondeu ao proposto. Senti muita facilidade em manusear, por ser ela mesmo a escova, ou seja não precisa  ficar com as duas mãos ocupadas como normalmente é com outras ferramentas. O tempo todo fiquei comparando mentalmente com uma prancha. 
No inicio eu quis fazer no cabelo todo como se escovasse normalmente, e isto não dá resultado. Porque as cerdas não esquentam, o que esquenta é a placa que está embaixo das cerdas. Ou seja é como se fosse uma chapinha sem o outro lado. 
O cabelo precisa estar em mechas, para que todos os  fios encostem nesta parte.  Se formos analisar o que acabei de relatar, diferente de uma prancha, ela não encosta em todos os lados do fio capilar. Por um lado pode fazer menos mal ao cabelo, mas também não obtêm o mesmo resultado.  Confesso que esperei ficar com o cabelo escorrido (Índia), mas dificilmente ficará. Talvez redobrando o tempo de uso.  O que de fato aconteceu foi abaixar bem o cabelo, e deu um aspecto mais liso, mas não pleno. Outro ponto negativo sobre ela é que depois de algumas horas meu cabelo estava quase que o normal, o efeito parecia ir passando a medida que o cabelo estava esfriando.  
Eu conclui que esta escova não vai atender todos os tipos de  cabelos, recomendo utilizar ativadores térmicos leves para proteger seu cabelo. A fabricante não recomenda colocar produtos que deixem resíduos na escova, pois fatalmente irá estragar a mesma. Assim como não pode escovar com ele molhado, você pode se acidentar. 
Eu usaria esta escova toda vez que desejar prolongar uma escova já feita antes a um dia, quando o efeito de uma progressiva estivesse passando ou apenas em um dia que quisesse baixar o volume do cabelo. Fora isso, recomendo utilizar o secador e a prancha. Sem duvida tem um acabamento melhor e mais bonito. #liviasincera 
Esta escova alisadora dá   para ser utilizada  diariamente, pois  irá manter cabelos volumosos e rebeldes mais alinhados. Mas só isso. Como sou uma pessoa, que define tudo como “Custo X Beneficio”. Eu recomendaria que …  entre comprar uma escova desta e uma prancha que opte pela prancha. A não ser que…. já tenha este item, e como eu, se “atrapalhe” um pouco para fazer a prancha sozinha, uma vez que precisa ficar com um pente, a prancha abrindo e fechando e arrumando as mechas. A minha alegria quando inventam estas escovas e saber que precisa de uma mão só e a outra fica livre para manusear o cabelo. 
Dito tudo isto, espero ajudar você, minha leitora, a balancear o que é importante. Na hora de comprar sempre pesquise e pondere o que é relevante no momento. Gastar dinheiro e deixar estocado no armário não vale a pena. Mas se você se identificou com o lado positivo dela, aproveite os descontos que está tendo agora.  E volte aqui para me contar o que achou ao utilizar.
Confere também o vídeo com toda a demonstração:

Um super beijo e até a próxima,
Insta @livialimongi  

Leia também

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *