5 Sites de Comparação de preço de viagem

precodeviagem1

Olá Mundão,

Hoje vou indicar para vocês sites comparadores de preços de viagem. Normalmente precisamos listar uma serie de coisas para fazer uma viagem bacana. E na hora de cotar, existe uma infinidade de opções, mas nem sempre fica visível as referencias, a qualidade e os diversos pontos que levamos em consideração antes de partir com as malas.

Existem amantes de viagem que curtem planilhar, comparar, traçar rota, planejar o lanche da saída, todo o cirtuito turístico, os gastos estimados de alimentação, passagem, translado, hotéis e as comprinhas. Só o processo de buscar o hotel, deslocamento, passagem e passeios, toma a maior parte do seu tempo. E nem sempre há disponibilidade e vontade para tudo. Por isso, existem empresas especializadas em automatizar todo o processo de busca, e isso agiliza bastante a sua procura, o que te deixa tranquilo para pensar em outros itens da viagem.

Vamos as opções:

1-Decolar.com – Compara preços de  passagens aéreas, hotéis, pacotes de viagem, cruzeiros e aluguel de carro. A maior agência de viagens online da América Latina presente em 21 países, dentre eles Argentina, Estados Unidos e Espanha. Possuem  parceria com  mais de 500 companhias aéreas e 150 mil hotéis em todo o mundo e, com isso, conseguem benefícios para os clientes.  Ao comprar uma passagem aérea ou um pacote de viagem, os clientes do Decolar.com também garantem vantagens exclusivas, como descontos em restaurantes e lojas no destino escolhido, além de 10% de desconto em compras no Duty Free.

Experiencia: Ao acessar o site, já encontra a opção de logar com facebook ou google. O perfil armazena opções de descontos, recomendações dos amigos, histórico de reservas e pode favoritar listas de pesquisa.

Pacote: Ao simular uma viagem para duas pessoas com passagem área, gera um resultado com várias combinações de hotel +passagem. A pagina  mostra o valor por pessoa e o total dos dois. Mostra os horários do avião, a companhia aerea, a foto do hotel e nome.  As taxas a incluir no final da compra.  Ao clicar em um das opções de preço, direciona para pagina dos detalhes do hotel, serviços inclusos, distancias relevantes e depoimentos de outros clientes.

Pagamento : No caso do hotel, em que cliquei informava que parte da reserva deveria ser feita em deposito. O que pode ser uma exigencia especifica daquele hotel em questão.  Ao continuar a compra, a pagina abriu opções de passeios para serem adquiridos e somados ao carrinho como “produtos” e outra aba opções de aluguel de carro. Ao final da pagina para pagamento já não havia nada falando do deposito, as opções de pagamento no cartão de credito em várias bandeiras para finalizar a reserva. Preço de Viagem: Alto.

decolarbeneficios

2- Submarino Viagens – Comparador de preços de 750 companhias aéreas, 200 mil hotéis em todo o mundo, mais de 150 destinos entre nacionais e internacionais, traslados e 4 mil ingressos para atrações.

Experiencia: Simulado a mesma viagem.

Pacote: A cotação gera resultado de hotel com a passagem área, detalhamento do nome do hotel, horarios do avião e companhia aéreas.

Pagamento : Apenas cartão de credito aceito. Preço de Viagem: Intermediário.

submarino

 

 

3- Skyscanner – É um buscador gratuito de passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carros. Buscam e comparam centenas de cias. aéreas, de hotéis e as agências de viagem mais conhecidas do mundo, sem custos ou taxas adicionais. Ainda foram recomendados por jornais como : The New York Times, BBC, Folha de São Paulo, O Globo, Portal Exame, Veja Rio, Wired, entre outros!

Experiencia: O site não realiza pagamentos e nem reservas. Ele é um buscador que compara buscadores, agilizando todo o seu tempo de ir em cada site ou agencia. O que achei maravilhoso, se tratando da agilidade e mostrando outras agencias que não conhecia. Ao escolher qualquer resultado, ele direciona para o site onde será feito a reserva, o site que detêm a informação original. Dentre eles todos os listados aqui, e muitos outros.  Preço de Viagem: Baixo

skyscanner

 

4- Hotel Urbano – Compara preços e realiza a reserva de todos os tipos de pacotes (Hotéis e Pousadas / Passeios turísticos/ Cruzeiros / Passagens Aéreas / Pacotes Internacionais).

Opção 01.

Pacote: Existem já opções promocionais de pacotes com hotel, passagem e passeio. Basta escolher um e  viajar dentro do período informado. Um dos pacotes, era exatamente a viagem que desejava cotar. Apenas foi necessário escolher nas opções a quantidade de dias, quantidade de pessoas e se desejava incluir translado. Pois já era incluso no pacote hotel, passagem e passeio por um preço definido.

Pagamento : Ao clicar em comprar direciona direto para pagina de finalização, não oferecendo serviços extras de passeio e locações de carro. Mas oferece a opção de pagar com cartão de credito (pagar em até 2 cartões), boleto ou paypal. Preço de Viagem: Baixo

Opção 02. 

Pacote: Fora as opções de pacotes promocionais, a cotação de cada etapa é feito separadamente. Tanto a cotação como a compra de cada etapa. Então ao simular o hotel e  dar seguimento a reserva, já direciona para o pagamento. Não dando opção de soma com a passagem. O que gera um maior tempo na compra e cotação.

Pagamento : Ao clicar em comprar direciona direto para pagina de finalização, não oferecendo serviços extras de passeio e locações de carro. Mas oferece a opção de pagar com cartão de credito (pagar em até 2 cartões), boleto ou paypal.

Preço de Viagem Hotel Urbano
5- Viajanet – É um buscador de passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carros. Em parceria com o Booking.com, o ViajaNet oferece promoções para fazer sua reserva em mais de 428 mil hotéis no mundo todo.

Pacote: A cotação de cada etapa é feito separadamente. Tanto a cotação como a compra de cada etapa. Então ao simular o hotel e  dar seguimento a reserva, já direciona para o pagamento. Não dando opção de soma com a passagem. O que gera um maior tempo na compra e cotação.

Pagamento : Apenas cartão de credito aceito. Preço de Viagem: Intermediário

viajanet

 

Conclusão: Simulei uma viagem para Gramado no Brasil, em período de baixa temporada em outubro. Dos listados, o mais caro foi a Decolar, porém o mais completo e agradável para adquirir os diversos serviços proporcionando uma viagem completa com passeios inclusos.  O site mais barato por oferecer pacotes foi o Hotel Urbano, e foi o segundo site mais agradável de acessar. O site que me surpreendeu foi o Skyscanner por ser um filtro de todas as agencias, agilizando a busca de forma geral, embora realizando as cotações por etapa hotel e passagem separadamente.  De todos os sites, o que mais usei em toda minha vida foi o Submarino, pela facilidade da loja oferecer cartão fidelidade e “leguas”, sempre achei o melhor para filtrar passagens áreas, mas na comparação desta lista abriu espaço para os outros. O Viajanet foi que deixou o preço intermediário, o uso é simples, não há serviços extras. A utilização é tranquila, mas não acho bacana ter que pagar separadamente o hotel da passagem. E para esta comparação, acabou ficando por ultimo pelas minhas escolhas.

Cada site tem a sua melhor parte, por isso cabe a cada cliente ponderar o que é mais importante. No caso que simulei, eu ficaria com o Hotel Urbano se tratando de uma viagem completa com hotel, passagem e passeio a um preço bom, e pelo destino estar em um pacote promocional.

E você ? Como costuma pesquisar suas viagens? Conte-me nos comentários.

Espero que eu tenha te ajudado a desbravar tantos sites de busca.

Super Beijos

Instagram @livialimongi

Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *