Decoração com vasos de flores na Casa

decoracaocomfloresbloglivialimongi

Olá Mundão, Vasos de Flores!

Estamos na estação da primavera, é um bom incentivo para decorar toda sua casa e ambientes com flores. As flores perfumam o ambiente, deixam as pessoas mais leves e sorridentes. E já reparou que tudo que coloca flores fica mais bonito e gracioso. Mágico, né. Até as coisas sem vida, ficam bonitas com flores.  Se você não tiver tempo para cuidar, também tem vasos de flores artificiais. Viu, sem desculpas. hehehe


Flores Naturais

As flores naturais que gostam de sombra ou meia sombra, ou seja indicada para interiores da casa são: a violeta, begônia, orquídeas, hortênsias, lírio da paz, antúrio. E estas são algumas possibilidades para você utilizar. Nada impede de colocar a sua flor preferida pela casa, né. Só mudar o cuidado, caso ela não viva bem em sombras. Procure colocar perto de janelas e lugares que bata sol, se for o caso da flor que você tenha escolhido.

Então vamos conferir as sugestões dos lugares da casa para colocar:

Decoração com  vasos de Flores : Sala de Casa

decoracaocomfloressalabloglivialimongi

Na Sala podemos colocar vasos grandes no canto, vasos pequenos na estante ou rack, e vasos na mesa de centro ou mesa de jantar.

Decoração com  vasos de Flores : Cozinha

decoracaocomflorescozinhabloglivialimongi

Na cozinha podemos usar temperos que dão flores, pimenteiras, cactos com flores, suculentas e outros tipos que não causem muitos cheiros, ou não sofram com a temperatura da cozinha. Embora nada impeça de colocar sua flor preferida em um balcão, mesa ou estante.


Quarto e Banheiro

Decoração com vasos de flores no quarto e banheiro

Prefira no quarto e banheiro plantas que exalem um cheiro suave, além de perfumar o ambiente, irá criar um clima agradável. Além disso, escolha flores que gostam da sombra, por estes ambientes muitas vezes ficarem na parte posterior da casa. Poucas vezes bate sol.

Inspire-se e floreie a casa. Qual sugestão gostou mais?

Super beijos e até a próxima

Instagram @livialimongi


Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *