Praia de Pitangueiras no Guarujá

laplage.1

Olá Mundão, Viajar para o litoral de São Paulo é sempre algo bom, independentemente da época do ano. Quando falamos na Pérola do Atlântico, então, tudo se torna ainda mais intenso e divertido, já que o Guarujá é responsável por atrair grande parte dos turistas, justamente pela qualidade de suas praias. E, se quer saber, a experiência será 100% completa se sua visita e hospedagem forem destinadas à Pitangueiras, a praia central do Guarujá.
Urbana e bastante movimentada, principalmente na alta temporada, Pitangueiras é destinada a todos os públicos.

Pitangueiras

As famílias aproveitam o dia da melhor maneira, uma vez que o mar é excelente para banho e a orla perfeita para uma caminhada. O dia já começa com um lindo nascer do sol, e até escurecer há grupos de amigos que jogam futebol ou praticam algum outro esporte. Enquanto isso, os surfistas curtem o point no Morro do Maluf.
À noite, a avenida de Pitangueiras também é destaque entre os jovens, uma vez que está repleta de bares, restaurantes, quiosques e feirinhas pelo calçadão, o que a torna bem badalada. Além de possuir infraestrutura completa, cercada de hipermercados, bancos, restaurantes e pousadas, ali, há também o Shopping La Plage, centro comercial mais completo da região – com diversas lojas, jogos e cinema.
Em questão de gastronomia, os visitantes encontram inúmeras opções de restaurantes de qualidade, com especialidades que partem do tradicional fruto do mar até culinárias mais diferenciadas e internacionais. E se você busca variedade, não precisa se preocupar, pois, no mesmo ambiente, é possível encontrar o maior pastel do Guarujá, ao mesmo tempo em que você pode saborear uma pizza ou mesmo doces especiais. Na praia, as lanchonetes oferecem produtos de qualidade e excelente atendimento.
E por estar localizada no centro do Guarujá e receber muitos turistas ao longo do ano, Pitangueiras está cercada de bons exemplos de pousadas no Guarujá, como é o caso dos famosos Guarumar, Gávea Hotel ou Pousada Pitangueiras. Programe-se para visitar uma das praias mais bem estruturadas e frequentadas do litoral paulista. Próximo à região, também há outras praias para conhecer, cada uma com suas particularidades.

Para maiores informações sobre pousadas no Guarujá acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/guaruja/

Gostou? Qual seus planos de viagem este ano? Me conte nos comentários.

Super beijos e até a próxima

Instagram @livialimongi

Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *