Viagem em Grupo | Dicas

Viagem em Grupo

Olá Mundão, quando gostamos de viajar, consideramos tudo uma super festa. Mas nem sempre será flores, quando falamos em uma viagem em grupo. Por isso nada como algumas dicas para tornar a viagem em grupo um momento bacana.  Os grupos de viagem podem ser diversos como de família, amigos ou outros, e com certeza nem sempre os interesses de atividades são os mesmos, por isso acaba ocorrendo um stress desnecessário que poderia ser evitado com algumas dicas :

1-Ouvir as Pessoas

Antes de mais nada sente com todo mundo que irá viajar para saber as expectativas, o que todos esperam fazer na viagem. Neste ponto você terá uma ideia se há muitas coisas em comum ou não.  Pois terá aqueles que não viajam para fazer muitas atividades e ter uma rotina  puxada de “excursão”, querem apenas relaxar e tem os que querem ir conhecer muitos pontos turísticos e aproveitar o dia e a noite alucinadamente …hehehe (risos) .  Claro que precisamos levar em conta o local de destino, e muitos outros fatores, mas este passo de conversar e ouvir  é fundamental para dar inicio a qualquer programação em grupo.




2-Planejamento

Já temos as expectativas do grupo reunida, agora é colocar no papel e ajustar um calendário para conseguir atender uma programação. Hoje em dia temos várias maneiras para realizar esta tarefa, com aplicativos de celular, internet e até mesmo a velha agenda. Preparou a programação? Agora compartilha com o grupo para dar aquela ciência e verificar se precisa ajustar alguma coisa. O ideal é deixar algumas partes mais flexíveis, sempre podem ocorrer mudanças no dia e isso não deve ser um problema. Um ponto muito importante é verificar se há passeios com horários certos, para que não percam por causa de um ou dois integrantes, avise ao grupo com antecedência e deixe todos alerta.


viagem em grupo

3-Pontos de Encontro

Nem sempre todas as atividades serão realmente feitas em grupo na viagem, e isso faz parte mesmo. Então coloque pontos de encontro e horários para que todos tenham a liberdade de resolver suas atividades ao longo do dia sem problemas e correria. Além de ganhar tempo também, isso diminui os conflitos.

4-Finanças

Verifique todos os gastos da viagem, ingressos, alimentações, passagens e reúna o grupo para verificar se todos estão dispostos a pagar ou participar de tudo. Isso evita constrangimentos futuros. Uma dica é economizar em compras em grupo, juntar a turma para dividir, acaba ficando mais barato para o individual, inclusive na alimentação.


5-Alugar Casa ou apartamento

Se você irá ficar muitos dias e seu grupo é grande, alugar uma casa é uma ótima ideia, pois além de poderem ficar mais a vontade, o custo no final fica mais econômico. E o café da manhã, pode ser resolvido com uma padaria perto ou supermercado. Tudo tem solução, e você irá pesar os prós e contras se fazem muitas diferenças.

Agora com estas dicas reunidas, e com os problemas prevenidos, aproveite os benefícios de uma viagem em grupo. Como compartilhar a companhia, fortalecer as amizades, trocar experiências, registrar bons momentos.

Viagem em Grupo

Boa viagem em grupo e me conte como foi sua experiencia.
Quer viajar e aproveitar uma super promoção ? Confira aqui: Acesse

 

Super beijos e até a próxima.

Instagram @livialimongi


Leia também

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *