Museus mais visitados do mundo

museus mais visitados

Olá mundo, hoje vamos falar dos museus mais visitados e famosos do mundo. Bom, museu é o lugar onde preserva a memória de uma cidade, país, uma pessoa, onde pode encontrar histórias interessantes e quase não viajar no tempo. Então vamos conhecer alguns deles:

Museus mais visitados

1- Museu do Louvre – que fica em Paris na França, foi fundado em 1793. É um dos museus mais famosos e importantes do planeta. Possui um acervo com mais de 30 mil obras e quadros mais aclamados pelo publico como “Mona Lisa” de Leonardo da Vinci, “Balsa da Medusa” de Theodore Gericault e esculturas como “Os escravos” de Michelangelo. O Louvre era uma fortaleza medieval e o palácio dos reis da França a dois seculos atrás antes de se tornar museu. Em 1989 foi concluída a pirâmide de IM Pei na entrada principal do museu. Em 2019, o Louvre recebeu quase 10 milhões de visitantes.

museu mais visitado
2-Museu Nacional de História Natural em Washington DC – Inaugurada em 1910, edifício de estilo neoclássico que possui uma coleção de 125 milhões de espécies de plantas, animais, fósseis, minerais, rochas, meteoritos e objetos culturais humanos. No museu trabalham mais de 185 profissionais especialistas em história natural, o maior grupo dedicado a este estudo no mundo. O museu possui sala de dinossauros, exposição da evolução da terra, mamíferos dessecados, insetos, coleção de pássaros. Já recebeu mais de 7 milhões de visitantes por ano.

museus mais visitados



3-Museu Nacional da China – Fica em Pequim, criado em 2003 pela fusão de dois museus separados que ocupavam o mesmo edifício desde 1959. O museu possui mais de 1 milhão de itens sobre a história chinesa e as antigas dinastias com peças raras que incluíam objetos de bronze, porcelana, jade e ilustrações da época.  Recebeu mais de 8 milhões de visitantes por ano.

museus mais visitados

 

4-Museus do Vaticano – Inaugurado em 1506, é um dos museus mais importantes do mundo e um marco para quem visita Roma. Dentro dos museus estão as coleções acumuladas ao longo do tempo pelos Papas e grandes obras de arte criadas por Van Gogh, Matisse, Michelangelo e outros. O museu possui a famosa escada em espiral com trilhos, criado por Antonio Maraini. Uma curiosidade é que Michelangelo levou 10 anos para pintar o cofre e a Capela Sistina. A estrutura recebe mais de 6 milhões de visitantes por ano.

museus mais visitados

5-Museu do Ar e Espaço – Inaugurado em 1976, fica em Washington DC. O museu possui a maior coleção de aeronaves e naves espaciais de todo mundo. Considerado um centro de pesquisa da história e tecnologia da aviação. Além disso, quase todas as aeronaves em exposição são originais. O espaço conta com X-15 que é um avião foguete utilizado para vôos supersônicos, V-2 alemão, modulo de comando Columbia da Apollo 11 ( primeira missão que colocou um astronauta na lua), Boeing 747  e outros. Recebe mais de 7 milhões de visitantes por ano.
museus mais visitados




6-Museu Metropolitano de Arte Nova York – Inaugurado em 1870, abriga uma importante coleção de pinturas e esculturas de artistas como Van Gogh, Monet, Cézanne e outros.

museus mais visitados

7-Museu Britânico de Londres – Inaugurado em 1753, foi o primeiro museu nacional público do mundo com entrada gratuita. Criado a partir de um ato de parlamento, fundado para abrigar uma coleção de médico naturalista e colecionador Sir Hans Sloane. Hoje, possui um acervo de mais de 8 milhões de peças selecionadas por Egito, Grécia, Roma Antiga, Ásia, Europa, África, Oriente Médio e Américas. Os destaques do museu são “Pedra de Roseta”, “Marmores de Elgin”, “Múmia de Katebet”, dentre outros. 

museus mais visitados

8-Museu de Ciência e Tecnologia de Xangai – Inaugurado em 2001, o Museu é dedicado à popularização da ciência, mostra as antigas invenções chinesas e obras. Possui salas de cinema para assistir a exposições sobre um terreno. Recebe mais de 6 milhões de visitantes por ano.

museus mais visitados



9-Galeria Nacional de Londres – Inaugurada em 1838 possui vasta coleção com mais de 2300 obras de artistas europeus, Leonardo da Vinci, Michelangelo, Botecelli, Monet, entre outros. Obras como “Girassóis”, “Vênus e Marte” e outros. Recebe mais de 6 milhões de visitantes por ano.

museus mais visitados

10-Tate Modern Londres – Inaugurado em 2000, é um museu de arte contemporânea, localizado em uma usina termelétrica desativada. Uma estrutura possui exemplos de cada movimento artístico do setor 20. Possui obras de Pablo Picasso, Matisse, Francis Bacon, entre outros. Receba mais de 5 milhões de visitantes por ano. 

tate modern

Esses foram os 10 museus mais visitados no mundo. Qual você achou mais legal? 

Até a próxima.

https://www.instagram.com/livialimongi/?hl=pt-br



 

Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *