Hotéis sustentáveis do Mundo

hotéis sustentáveis

Olá mundão, viajar de forma consciente faz bem para o nosso planeta. Hoje vamos falar dos 10 hotéis sustentáveis do mundo. Bora lá ?

Existem hotéis sustentáveis que procuram usar materiais sustentáveis, servir produtos regionais, reduzir o impacto ambiental com a proposta de turismo sustentável, preservar a vida animal do local.



Lista de Hotéis Sustentáveis:

1- Camp Gleonorchy – que fica na Nova Zelândia, leva a sério os padrões de sustentabilidade. A propriedade utiliza 50% menos energia e água do que resort  do mesmo padrão. Ele possui um jardim solar, iluminação inteligente, painéis solares, sistema de gerenciamento de energia, além de estar localizado em um ambiente natural entre as montanhas.

2- Reserva de Bawah – que fica na Indonésia, desde 2017 este paraíso causou grande impacto por ser a primeira ilha da Indonésia a ser movida por energias renováveis. As vilas sobre a água abrigam  70 hóspedes por vez. A construção tem uma mistura de bambu de cultivo sustentável, madeira flutuante e outras texturas de terra. Possui um grande plano de  eventualmente cultivar suas próprias frutas e legumes.




3- Sandos Caracol Eco Resort – fica na praia de Carmen no México. É considerada uma das estadias mais ecológicas do mundo e está cercado de selva. Oferece atividades culturais com imersão na natureza, como banhos pela floresta de mangue, sessão de observação das estrelas, mergulho com snorkel entre recifes de coral, jardinagem no local e diversão no plantio de árvores. Os quartos são eco eficientes e no hotel possui parque aquático para as crianças. Eles promovem passeios com interação com animais sem crueldade e meditação na praia do mar do Caribe.

 hotéis sustentáveis

4- Soneva Fushi-  que fica nas Maldivas é pioneira em ecologia entre os resorts das Maldivas. Ela recicla 90% de seus resíduos em sua própria unidade de reciclagem,  na ECO CENTRO, transformando em novos produtos. Os restos de comida dos restaurantes são usadas para adubo de suas hortas, eles possuem um programa que incentiva a redução do consumo de plástico.

 hotéis sustentáveis

5- Alojamento Aquila Eco Austrália – é um hotel localizado dentro de um parque Nacional da Austrália. Ele realiza a coleta da água da chuva, faz sistema de compostagem para devolver nutrientes para o solo.  No interior do Resort  os aparelhos têm baixa potência e  iluminação, tinta não tóxica e acabamento com óleo natural.

6- Nomad Hotel Roissy – que fica em Paris na França voltado para os nômades digitais ( aquelas pessoas que moram em qualquer lugar porque trabalham com a internet). O hotel fica a 5 minutos do Aeroporto Charles de Gaulle, possui design elegante e quartos com tecnologia. Ele tem baixo consumo de energia graças ao revestimento exterior verde, painéis solares e tratamento do ar, realiza a coleta da chuva, tem móveis reciclados e sustentáveis, tapetes feitos com rede de pesca recuperados e ambientes controlados por tecnologia via WIFI.

 hotéis sustentáveis

7- Salinda Resort – que fica no Vietnã. O resort elege a sustentabilidade como um de seus principais valores. Em 2019 se tornou parceiro da organização mundial WWF (organização de conservação da natureza) e para comemorar essa parceria que tem objetivo de erradicar o plástico, organiza uma vez por mês o dia da limpeza da praia, onde funcionários e convidados removem os lixos das praias e bairros vizinhos. O hotel prioriza o design sustentável, utilizando na construção biodegradáveis e renováveis, utiliza iluminação de LED, chaveiros dos quartos de madeira e recipiente de xampu com cerâmica.

8- Tabacón Gran Spa Thermal Resort –  que fica na Costa Rica,  no parque nacional do Vulcão Arenal. Já recebeu o prêmio em 2014 como hotel mais sustentável do mundo. Os móveis são feitos por artesões locais, utiliza água do vulcão como fonte de água quente, protege a água da poluição, usa produtos orgânicos biodegradáveis. Eles utilizam 97% da água da chuva e 3% do vulcão.



9- Pakasai Resort – que fica na Tailândia, é um resort 4 estrelas com baixo teor de carbono, possui iluminação com eficiência energética, realiza a coleta de chuva, tem métodos ecológicos de limpeza e atividades de ecoturismo para os hóspedes, um chalé no alto tem visão dos jardins, ele possui piscina infinita na cobertura  proporcionando um momento inesquecível na vista do pôr do sol.

 hotéis sustentáveis

10- Ecocamp Patagônia Chile –  situado no Parque Nacional de Torres Del Paine. Possui belos domos inspirados em abrigos  dos povos antigos da região, feitos de materiais sustentáveis. Possui grandes camas, lareira e banheiro aquecido. O hotel é  100% eco friendly proporciona até atividades como trekking, observação de animais, passeios pelas geleiras e de caiaques, momentos relaxantes na yoga e massagens.

hotéis sustentáveis

Cada vez mais, hoje temos a preocupação com os impactos que estamos deixando no planeta. As empresas estão se adaptando a isso, por isso voltar de uma viagem com hotéis sustentáveis como esses… fazem a gente refletir e buscar a mudança nos nossos atos com o meio ambiente. Qual hotel você gostou mais? Deixa aqui nos comentários. Compartilhe este post com a pessoa que precisa conhecer um desses lugares com você. Até a próxima.

Me siga nas redes:

Instagram @livialimongi



Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *