Viajar: Quando será seguro viajar?

seguro viajar Lívia Limongi

Olá mundão, você está ai se perguntando quando tudo isso vai acabar para poder passear e viajar de novo, não é ? Será seguro viajar? Essa é a pergunta que muitos estamos fazendo principalmente as empresas do setor. Com a crise muitas empresas do turismo sentiram o impacto financeiro imediato. Muitas pessoas cancelaram seus voos ou pacotes de viagem. Em  curto prazo esperado a quebra de hotéis e restaurantes, o que vai restringir o mercado.

As empresas e países estão preocupados com uma nova onda do surto respiratório, por isso serão tomadas mais medidas de segurança. A fronteira de muitos países estão fechados, aeroportos buscam tecnologia para reduzir o contato como por exemplo a identificação por inteligência artificial do passageiro. É esperada a redução de viagens internacionais, mas se tiver viagem vai ter controle de temperatura e até documento que comprove que não esteja contaminado. Ninguém quer correr o risco de ficar preso em outro país.

Viagens a trabalho serão reduzidas e as empresas irão priorizar reuniões online para preservar a saúde e reduzir os custos com a viagem, por isso muitos serão mantidos em  home Office.

Cruzeiros ficaram parados por um bom tempo devido à possibilidade de contaminação cruzada  e o tempo que os passageiros precisam ficar juntos em alto mar.  Máscara, álcool em gel serão itens essenciais nas viagens.

Viagem pós pandemia:

 

Outro receio de muitos viajantes são os problemas gerados com a xenofobia em muitos países, pois tem moradores que consideram viajantes como o perigo, hospedeiros de vírus, e destratam.

Vai levar um tempo para que as pessoas consigam se sentir seguras para fazer viagens mais distantes e as viagens locais terão mais força por um tempo. Assim que o  surto estiver controlado  e as pessoas puderem viajar, é ESPERADO QUE, irão preferir viagens locais em cidades próximas em que elas possam ir de carro buscando opções de praia e natureza para se afastar um pouco da vida urbana. Só o tempo pode amenizar essa situação ou aplicação de vacinas que vai ajudar muito a retomada do turismo.

viajar

E você o que está planejando para a sua próxima viagem ? Deixa aqui nos comentários. Até a próxima.

Me siga nas redes:

Instagram @livialimongi  

Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *