Como surgiu a pipoca ?

pipoca

Olá Mundão, a pipoca é um lanche popular  nas Américas há muitos anos. Hoje vamos saber a história da pipoca. Bora lá?

A pipoca mais antiga foi relatada no México através dos índios.  Há registros da pipoca na Guatemala, Peru, México e alguns lugares da América do Sul. Segundo historiadores, os índios astecas além de comer pipoca, usavam como adorno de roupas. Colocavam as espigas inteiras no fogo e depois passaram a colocar apenas os grãos. Com imigrantes por toda parte, a pipoca foi se espalhando para América do Norte,  e começou a ser consumida como lanche e até transformada em cereal matinal. Que aliás foi uma ótima ideia! (Já me passou na cabeça um monte de cereais que fizeram parte da minha infância )



Ao longo do tempo, vários métodos surgiram para estourar o milho. A primeira máquina comercial foi inventada em Chicago por Charles Cretors em 1885. A máquina era móvel, dava para levar para as ruas, usava um queimador de gasolina. Logo formou vários vendedores ambulantes de pipoca, principalmente com o lançamento dos filmes. Eles iam para a porta dos cinemas, ou lugares com multidão. Os donos de cinema logo perceberam que era uma boa, colocar pipocas para vender dentro dos estabelecimentos.



Durante a Crise da Grande Depressão, a pipoca era um dos poucos salgadinhos que todos podiam oferecer. Durante a Segunda Guerra Mundial, vários alimentos foram racionados, e a popularidade da pipoca cresceu ainda mais. Com a invenção da televisão, a ida aos cinemas diminuiu e o consumo das pipocas também. Mas esta situação foi revertida quando inventaram as pipocas de microondas, onde elas voltaram a ganhar força.

Hoje temos até pipoca prontas vendidas em saquinhos feitos em indústria no Brasil. Gostou dessa história ? Legal, né?!

💡 Seleções para vocês:

✓Pipoqueira do Mickey → https://acesse.vc/v2/2469f1ec0e4

 ✓Produtos e Alimentos Naturais → https://acesse.vc/v2/2415e1c5c47
 Me siga nas redes:

Instagram @livialimongi 



Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *