Progressiva Maria Escandalosa

maria escandalosa

Olá Mundão, estou aqui com uma linha da progressiva Maria Escandalosa sem formol, e hoje vou falar para vocês a minha experiência com ela. Neste vídeo vou falar dos produtos, de como usei e o que achei. Bora lá?

Bom, eu já estava a 2 anos sem usar nenhuma química no cabelo, juntou quando eu decidi dar um tempo para o cabelo e ai veio a  gravidez ( se você não sabe do meu baby, é porque não segue o instagram, segue lá  – Vou deixar aqui embaixo o meu pessoal e do blog). Então, como na gravidez não é recomendado uso de praticamente nada para não afetar o bebê, eu realmente não usei nada. Passado este tempo, eu estava doida para dar aquela repaginada e ai fui a saga de buscar um produto que alisasse mais não afetasse muito os fios. Como o formol, normalmente cria uma capa nos fios, e vai impedindo que ele receba nutrientes, o fio vai ficando destruído por dentro e com o tempo está muito debilitado. Ai que encontrei na loja a linha da Maria Escandalosa que é uma linha vendida em tamanho profissional para salão e que já fez muito sucesso, porém com formol. (Eu nunca usei). Então decidi conhecer a versão sem formol com um tamanho menor para usar em casa.


Sobre os produtos:

O Kit da progressiva vem com o shampoo anti resíduo e a mascara redutora.

A linha informa que além de alisar,  vem com um Blend de extratos naturais, contendo Keratina e Óleo Argan, para hidratar e restaurar os fios, promovendo a blindagem dos fios através do fechamento das cutículas. A queratina é conhecida por nutrir e fortalecer os cabelos e o óleo de argan reduz o frizz, atua como um antioxidante e previne o envelhecimento precoce dos fios. Mais tem mais ativos no produto para atuar no alisamento.

progressiva

Progressiva:

COMPOSIÇÃO: Cetearyl Alcohol, Dimethicone Copoliol, CetrimoniumChloride, BehentrimoniumChlorideandCetearylAlcoholand, Avena Sativa Extract, WheatGerm, CoccaArabica L, KeratinHydrolize, MilkProtein, PEG 50 Shea Butrer, Mel Extract, Dimethicone 193, ParfumandAcqua.

Como eu usei  a progressiva?

Lavei meu cabelo com o shampo anti resíduo, massageei o coro cabeludo e removi todo produto.

Depois, pedi ajuda para fazer a aplicação da mascara. Antes fizemos uma secagem, dividimos o cabelo e passamos o produto por mechas, respeitando um 1cm da raiz.  Começamos da nuca até a frente do cabelo. Depois que estava com a aplicação completa, por opção minha deixei agir por 30 minutos, já que levamos quase 1 hora para aplicar o produto no cabelo todo.

O Kit  informa 45 minutos, por isso levei em conta o tempo que estava sendo feita a aplicação.

Passado o tempo, fui lavar o cabelo apenas com agua. Voltei e começamos a secar e depois pranchamos de mecha em mecha.


O resultado ficou incrível, o cabelo brilhava bastante e deu para perceber que havia tipo uma capa nos fios. Fiquei uns 2 dias sem lavar o cabelo, curtindo o meu liso. Depois na primeira lavagem senti que basicamente o produto reduziu o volume do meu cabelo, mas que não fica liso “japonesa” e sim um liso natural com algumas ondas em algumas partes. Não é algo que me incomode, mas é bom informar que não é o tipo de resultado que todo espera. Eu já estou avisando para que você não se fruste com o produto. Cada tipo de cabelo deve ter um resultado.

Inclusive eu vi uma pessoa falando que não se deu bem com este produto, mas esta pessoa tinha luzes no cabelo, e bem onde tinha esse loiro, o cabelo dela quebrou e sofreu com o corte químico. Além de ter voltado a enrolar. Então, lembrando que é sempre bom conversar com um profissional para avaliar o cabelo, fazer teste de mecha e confirmar a compatibilidade com outras químicas que tenha feito no cabelo. Porque ai evita um dano maior no cabelo sem necessidade. Vou dizer que nem sempre é culpa do produto.


Eu usei para testar, vou dizer que gosto de deixar meu cabelo liso, só que ao mesmo tempo estou cada vez mais preocupada em não colocar qualquer química no meu cabelo, quero sim ter um liso natural, mas não a qualquer custo.  A principio este produto agiu como um redutor de volume e não como alisante. Vou ficar 2 meses sem colocar outra química no cabelo, para proteger e evitar danificar os fios. Estou sempre fazendo cronograma capilar e hidratando toda a semana meu cabelo. É importante levar isso em consideração, porque as vezes a pessoa quer alisar e não busca uma rotina de cuidados.  Ai o cabelo vai ressecando, ressecando e  ai joga outro alisamento em cima, acaba com o cabelo.

Eu queria que o resultado do primeiro dia, ficasse para todos os dias, não ficou. A impressão de capa brilhante foi saindo com a lavagem e a cor natural retomou. Mas está bem mais baixo do que estava antes e isso já me ajuda no dia-a-dia, essa redução de volume.

E você usou desta progressiva, me conte nos comentários o que achou ?  Vou deixar o link para quiser testar esta escova no box de informações.

Chapa Cerâmica Preta, Taiff, Bivolt

 

Até a próxima.

Me siga no instagram @livialimongi



Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *