Torta de Morango Perfeita – Receita

torta de morango

Olá Mundão, hoje vou ensinar a receita da Torta de Morango Perfeita, a mesma ideia da base do tortalete. Essa é a minha sobremesa favorita. Fica uma delicia e você pode fazer em ocasiões especiais que será sucesso como Natal, Ano Novo, aniversário e encontros. Ela fica linda e é super fácil de fazer. E você pode ganhar um dinheiro com ela e vender muitooo. Então vamos  conferir.

 

Comece triturando todo biscoito maisena, o pacote todo de preferência em um processador para ficar em textura de farofinha. Depois derreta 2 colheres de manteiga generosas para colocar na massa. Misture bem com a colher ou os dedos. Quando toda massa estiver húmida, aperte com os dedos na forma modelando a base da torta. Leve ao forno por 15 minutos apenas para firmar a massa.

Agora vamos preparar o creme no estilo creme de confeiteiro,  antes de levar ao fogo coloque em uma panela,  duas colheres de amido de milho, uma gema, uma colher de sobremesa de baunilha, duas xicaras de leite e uma caixa de 300 gramas de leite condensado. Misture tudo com a colher para ficar homogêneo e coloque em fogo médio e vá mexendo até ficar em ponto de mingau. Depois despeje sobre a base, reserve e leva a geladeira até esfriar tudo.





Separe duas caixas de morango, a forma de decorar fica a sua escolha, eu já fiz de formas diferentes inclusive aqui no canal colocando o morango virado para cima, agora vou fazer ele cortado virado para baixo. Corte o morango ao meio e  coloque sobre o creme , cobrindo toda a travessa.

Para dar brilho e preservar o morango, você pode usar geleia de brilho que vende pronto ou colocar gelatina de morango. O preparo da gelatina, eu sigo da caixinha mesmo, não reduzo a agua, para justamente não ficar muito doce, isso vai da preferencia.  Espero o tempo da gelatina ficar firme, e então com ajuda de um pincel de cozinha, veio passando a gelatina em todos os morangos cobrindo a torta toda por cima. Agora, pode deixar na geladeira por pelo menos duas horas para ficar tudo geladinho para poder servir.

Aqui ela vai rapidinho, fica linda e realmente muito boa. Hummm….

Gostou da torta de morango? Até a próxima.  Tchau.. tchau…




Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *