Viajar de carro: dicas

viajardecarrolivia

Olá Mundão, vamos viajar de carro?

A viagem de carro pode ser uma opção bem mais econômica, mais também requer alguns cuidados e planejamentos. O carro permite que não tenha gastos de excesso de bagagem como no avião, não precisa realizar gastos com táxi ou translados para ir para o hotel. Você se desloca pela cidade com mais facilidade.


viajardecarro1
Viajar de carro a dois

Está com o destino definido? Revise o carro, confira os pneus, troque óleo, confira motor, ou seja é recomendável que faça um check up geral do carro, alinhe pneus, encha o tanque para garantir que não tenha problemas indesejados no caminho. Confira o step e documentos do carro.

Viajar de carro faz com que seja necessário estimar gastos de combustível e pedágios. Por isso, recomendo sempre estimar primeiro quantos quilômetros tem a rota, e quantas vezes precisará se deslocar em hotel e os pontos turisticos. Isso é apenas uma estimativa, mas já ajuda a mensurar os gastos e até decidir se vale a pena ir de carro.

Como calcular a quantidade e valor total de combustível para viajar de carro? Simples, vamos usar uma regra de 3. Existem alguns sites que estimam quanto cada modelo de carro consome, ou seja quanto cada carro anda em quilômetros para cada litro gasto. Se pegarmos um determinado modelo de carro como exemplo, que ele anda 10km por litro em media. Logo se for, andar 100km de canto a outro, ele terá consumido em media 10 litros. (Lembrando que transito, o ar condicionado e outros fatores podem acelerar ou interferir no consumo, independente da quilometragem) . Se formos ver o valor do litro do combustível teremos o valor gasto. Então se eu pegar um valor da gasolina, por exemplo R$3,00 o litro(ficticio). Então neste trajeto que calculamos teremos gasto R$ 30,00. Certo?


Quando for viajar, pegue valores reais e atualizados que isso facilitará muito seus cálculos.

Não esqueça de calcular o lanche da estrada. Eu sou super adepta a levar água, biscoitos e pãezinhos, embora hoje em dia tenha muitas lojas de conveniência na estrada, algumas podem estar com um lanche que você não quer, pode demorar a chegar devido a transito ou por  qualquer outro motivo. E dai, você tem o seu lanchinho delicioso a mão para ir beliscando no caminho.

Pense também em valores de estacionamento tanto dos passeios, quanto o do hotel que pode ter um valor a parte.

Se não quiser rodar com seu carro, tem as opções de alugar o carro no local de destino. Em rodoviárias grandes e aeroportos, pode encontrar empresas de locação.

viajardecarro2
viajar de carro

Na viagem, considere preparar um roteiro de lugares para parar, postos de gasolina e etc para não contar com a sorte, o bacana da internet é pegar algumas recomendações de pessoas que já estiveram no local antes e até descobrir alertas.

No carro deixe pen drive com musicas, as radios podem ficar fora do ar na estrada; leve travesseiros e apoiadores de pescoço para os passageiros, oculos de sol , roupas confortaveis, remedios de enjoo e carregadores de celular adaptados para carro.
Quer viajar e aproveitar uma super promoção ? Confira aqui: Acesse
Então estas são as dicas. E você o que gosta de fazer ou levar em suas viagens de carro? Deixe nos comentários.

Super beijos e até a próxima.

Instagram @livialimongi


Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *