Tipos de Ciumes de Amor!

ciume1

Ola Mundão,

Você tem ciumes ?  Muito ? Pouco ? Do seu amor ? De alguém querido?
Ciumes é uma reação sobre a ameaça de perda de algo valioso.

Todo relacionamento é abalado em algum momento por algum tipo de ciumes. É normal, o que varia é forma como agimos diante disto.

Se o ciumes é algo que mexe bastante com você, vale a pena ter um dialogo aberto com a pessoa envolvida.  Ficar guardando causa outros problemas emocionais. 

O ciumes saudável é aquele protetor, que sente uma pontada quando encostam, abraçam,  elogiam a pessoa amada. O Ciumes ruim é o possessivo, obsessivo e exagerado que cria transtornos para ambas as partes, causando insonias, falta de apetite e perseguição. 
O ciumes exagerado também pode ter o motivo  da falta de credibilidade que algumas pessoas passam, causando na outra duvidas e inseguranças. 
Se a pessoa sente ciumes de você, procure reconforta-la apresentando motivos reais de que está tudo bem. 
Agora se você é a pessoa com ciumes, aprenda a controlar  e a buscar ocupar a mente com objetivos de vida, não viva pelo outro tenha sua própria identidade.  A perda é maior quando nos colocamos em segundo plano diante de uma pessoa. “Pessoas amam pessoas que se amam.”

Homens e mulheres sentem ciumes, de uma forma parecida, de perder a pessoa amada. Por exemplo,  homens se importam que a roupa de sua amada chamará atenção de outros homens, assim como as mulheres não gostam de assistir cenas de amigas atiradas. Por isso deve ter um equilíbrio e sintonia entre o casal  com a comunicação. 
E o ciumes ainda tem o tipo  provocado de proposito,  é aquele que a pessoa enche o ego de saber que a pessoa amada está com ciumes e continua a causar mais motivos.  Este tem limite, tenha dó da pessoa, para não causar um transtorno  maior. Já que fez remedie, para não ser tarde.
Deixando o ciumes de lado. Viva o amor! E mais dialogo !
Até a próxima!

Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *