Evolução das Escovas Progressivas – Comprei a Exxa Marroquina

foto18
RJ,29/04/2015

Ola Mundão,

Já sou fã de progressiva a muito tempo. Embora meu cabelo seja liso levemente ondulado, nunca gostei do volume, pois ele é muito cheio. Muito cabelo mesmo. A muitos anos atras gostava de fazer cortes em picotes ou degrade para diminuir o volume, mas não o comprimento. Muitas pessoas já me falaram que não preciso de progressiva, mas foi a unica que domou o cabelo  da maneira que eu esperava em materia de volume. 
Antigamente a progressiva era carissima, e juntava um dinheirinho suado por ela. Mas valia a pena. Depois veio a tona a proibição do formol e os efeitos colaterais foram noticiados nos jornais. Alguns salões diminuiram o uso, mas não deixaram de trabalhar com progressivas, alem da grande procura e resultados para o salão. E vamos combinar que acordar de manha com o cabelo “pronto” é uma maravilha nessa vida agitada do dia-a-dia. 
Obvio, que muitos fabricantes começaram a desenvolver novos produtos sem o formol, há quem diga que isso não é 100% verdade, mas ocorreu  realmente uma diminuição na formula do produto, em relação a este componente. 
Assim, a evolução desta escova progressiva não parou de crescer. Hoje, voce pode fazer sua escova em casa. Por acaso, um belo dia, assistindo video encontrei uma pessoa falando de um kit de uma marca com 3 passos para fazer a progressiva em casa. Não demorou fui atras procurar.  Não encontrei a marca que ela havia citado. Mas achei muitas outras para minha surpresa. 
Não tive uma opinião sincera da vendedora, me desculpem, ela não indicou de fato nenhuma, simplesmente falou que entre as marcas dispostas na prateleira a diferença era pouca. Então olhando lado a lado cada marca, uma vez que não tinha como caçar muitas resenhas naquele momento. Observei que a EXXA Marroquina estava com acrescimo de oleo de argan e que ajudava a hidratar o cabelo. Alem da quantidade versus o preço estarem acessiveis. 
Não vou falar de outras marcas porque ainda não testei, e nem garantir que o que comprei seja o melhor. Mas mesmo não tendo feito 100% como é solicitado na embalagem, ficou com mais brilho, hidratado, baixou o volume,  só não ficou “escorrido” porque sozinha não sou muito habilidosa para pranchar meu cabelo atras e com ajuda de outra pessoa sem duvida ficaria muito melhor. 
A caixa vem com shampo antiresiduos, a o redutor de volumes e o selante. 
Separe um dia da beleza e  tenha paciencia para seguir o passo a passo indicado. O resultado é otimo.
Aprovado! 
Informações do Fabricante :  “A Exxa Marroquina é um sistema de tratamento cosmetico termico redutor de volume em 3 passos. Sua formula enriquecida com Cisteina e Oleo de Argan fortalece e nutre os fios, deixando-os com brilho intenso, macios e revitalizados. O resultado: cabelos lisos, soltos e com balanço natural.”
O passo a passo que fiz seguindo a caixinha era 1 – lavar o cabelo com o antiresiduo, secar bem o cabelo com secador  e depois usar o passo 2 , separando o cabelo em 4 partes e passando em mechas de 2 cm o produto de redução. Passados 20 minutos, não mais que isso, passar a prancha de 6 a 9 vezes em cada mecha, ao finalizar lavar o cabelo com agua e passar o passo 3 o selante, deixar secar naturalmente ou com ajuda de secador e finalizar com prancha.
O que fiz diferente e não recomendo foi não pranchar mais, no processo da redução. De resto ficou um cabelo natural com redução de volume e não alisado. Devido a forma que fiz. Mas senti que mais um pouco poderia ficar com aparencia de alisado.  E ai vai do gosto e da intenção da pessoa. 
Espero que tenha ajudado com minha opinião. 
Em breve, mais informações da beleza aqui no bem que eu te disse.
Super beijos

Leia também

2 Comments

    1. Obrigada, Grazieli pela visita. Sim, tambem pensei sobre a foto do resultado. Mas como frisei que fiz sozinha e não segui as recomendações de passar chapinha. Não gostaria de divulgar um resultado "errado", como exemplo. Mas assim que fizer novamente, posto a atualização. Super beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *