1º ENCONTRO DE BLOGUEIRAS PRE FEIRA RIO BELLEZA | Lívia Limongi

riobelleza

RJ, 23/05/2016

Olá Mundão,

Vamos começar com novidades? Nestes últimos dias participei de alguns encontros voltados para o mundo das Blogueiras.  
E hoje vou contar como foi o 1º Encontro de blogueiras Pre Feira da Rio Belleza, no dia 20/05/2016.
O encontro  ocorreu no Rio de Janeiro  em um auditório onde pudemos vivenciar uma troca de experiencia e conhecimento, tivemos a participação do  Fabio Costa responsável pela área de Marketing da Rio Belleza nos apresentando os pontos altos do encontro. 
Tivemos a presença do fundador da Embelleze, Itamar Serpa, contando sua história e trajetória, transformando a empresa no que ela é hoje. Para quem não sabe, Itamar Serpa é o primogênito de uma família humilde. Trabalhou como office boy, cobrador de ônibus e professor de química e física. Serpa passou no vestibular de química de uma universidade pública no Brasil, algum tempo depois começou a trabalhar na Bayer como químico, e em 1969 abriu sua própria empresa. Mostrou videos do resultado de sua liderança e participação na empresa, em uma homenagem feita por seus colaboradores fruto do seu trabalho. 
Ainda tivemos a presença da Cristina Dantas Gestora de comunicação da Embelleze, antiga repórter da Globo e produtora executiva do Grupo Bandeirantes, nos mostrando as novas linhas de produtos lançados, as novidades da marca e a relação das empresas com os blogs. Nos entregou um press kit com um novo lançamento de Shampo que devo falar melhor em outro post a respeito.   
A Blogueira Carolina Silva do Blog Alguma coisa Nova nos falou da relação blogueira e empresa, na visão prática de uma blogueira, quanto mensurar o trabalho e várias dicas para melhorar a gestão das redes sociais.  
Palestrou também Edson Bregolato, que carrega um vasto currículo de CEO e Diretor de grandes empresas como a Coca Cola, o mesmo é pai de um dos atores da malhação, o Nicolas Prattes, e estava  representando a feira e lojas da Rio Belleza.  O Edson falou dos novos projetos previstos para varias  unidades de Lojas Rio Belleza, com novo layout e formato de categorias especificas a atender melhor o consumidor. Interagiu conosco no debate de melhorias e sugestões. Ao final nos presenteou com um cupom das lojas no Valor de R$ 100,00 em que poderíamos resgatar em qualquer produto de nossa preferencia. O cupom foi nomeado de Card Gift Blogger e o imprenso estava personalizado com o nome de cada blogueira.  Fiquei mega feliz em ver meu nominho ali. 
Tivemos um momento descontraído no intervalo de um coffee break delicioso e um bate papo entre blogueiras.
Ao termino do encontro, fui diretamente a loja fazer o resgate do cupom, uma vez que onde moro não teria uma loja próxima e fatalmente iria expirar a validade do card.  Fui destinada a obter itens de maquiagem e  tive um atendimento maravilhoso pelo maquiador da loja. A loja possui cadeira e espelho para maquiagem na hora. O maquiador demonstrou a linha da Vult Cosméticos, a base ULTIMATE, lançamento de lápis  batom matte e mascara de cílios. Fiquei bem satisfeita como consumidora da loja, ambiente agradável e qualidade no atendimento. A unica ressalva é ter poucas marcas de maquiagem, o visitante procurando outras não encontraria, pois na loja visualizei Dailus, Vult e Maybelline apenas, embora a Vult não tenha  me  deixado a desejar em nada. 
Ao final adquiri 3 bases da Vult e o batom lápis, para minha surpresa ainda recebi um brinde por estes produtos, uma necessaire da Vult Cosmeticos. 
O saldo do dia foi muito positivo. 
Desejo muito sucesso para toda esta equipe de empresas que fizeram deste encontro um sucesso, e pela valorização e importância da profissionalização da carreira do blogueiro. 
Confira também como foi partes do evento no vídeo a seguir:

Super beijos

Instagram: @livialimongi

Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *