Protetor Solar Colorido novidade das praias

protetor-solar-colorido-livia-limongi-capa

Olá Mundão, uma novidade nas praias neste verão é o protetor solar colorido. É uma forma super criativa para deixar a forma de passar o protetor solar mais divertido. Algumas marcas aderiram a versão, pensando em facilitar a vida dos pais no controle de ter passado o protetor em suas crianças e ainda incentiva-las a utilizar. A aplicação é da mesma maneira que habitual, fica aparente a cor do protetor, e a cor vai sumindo a medida que a pele vai absorvendo.

O protetor solar colorido tem em várias cores como laranja, preto, roxo, rosa, azul, amarelo e verde. E embora muitas pessoas não conheçam, já são bem conhecidos pelos surfistas.

protetor-solar-colorido-blog-livia-limongi

A proteção  é essencial para evitar o câncer de pele, mas muitas pessoas acabam esquecendo de usar, principalmente no dia a dia. E o ato de passar o protetor solar é bem simples, por isso convêm deixa-lo sempre a mão e na bolsa. As novas versões dos últimos tempos vem com cheiros deliciosos , ainda hidratam a pele, protegem contra os raios UVA/UVB e ainda resistem mais tempo a água.

No Brasil, o protetor solar colorido é novidade, mas já havia sido criado nos EUA em 1966 por dois surfistas, pois queriam uma versão mais alegre do que a cor branca tradicional, já que usariam o dia todo. Além de se preocuparem em  acrescentar na versão deles o óxido de zinco, composto químico, utilizado para tratar doenças da pele e feridas. Além de ser calmante para pele vermelha e irritada.  A marca conhecida lá fora é a ZINKA.

protetor solar colorido zinka

Por aqui, algumas marcas fizeram algumas cores em embalagens kids, mas quem quiser usar para ter um charme a mais e se proteger do sol está liberado. Curta bem o verão!

E você usaria um protetor solar colorido por ai ? Me conte o que achou.

Super beijos e até a próxima

Instagram @livialimongi

 

Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *