Ginastica para pets!

ginasticapet0

Ola, Mundão

Hoje cada vez mais falamos de cuidar da saúde. Porque é o reflexo de resultados de anos de “comilança” da população. Menos tempo de preparar alimentos mais saudáveis e mais facilidade em obter fast foods e congelados. Assim como as pessoas erram  em sua alimentação, repassam este erro  para seus pets.

Não sei se já ouviram falar deste cão acima (Obie), hoje ele  está sendo tratado por uma veterinária americana, mas ele obteve o dobro do peso normal dele quando alcançou 35 kg. Gerou dificuldade para sua locomoção e respiração.   

Sempre será melhor prevenir do que remediar. Pense antes de ficar com dó dos olhinhos apaixonados por seu biscoito, e sim  nos efeitos negativos que fará no seu amiguinho.  Agora se ele ficou acima do peso por razões de saúde, pós cirúrgica ou mesmo alimentação converse com seu veterinário antes de tudo, mas comece a ginastica , alem da mudança de alimentação. 

Existem varias opções desde comprar uma esteira para seu lar, academia pet,  caminhadas ao ar livre e muitas outras formas de auxiliar a perda de peso.

A mais natural e que inclusive faz bem para a pessoa e o cachorro é a caminhada ao ar livre. Ambos ficam saudáveis e mais felizes. Não esqueça de levar um saquinho para as necessidades deles e água para aliviar a sede. 

A natação é bem  indicada no calor, que o pelo seca mais rápido, alem da temperatura mais agradável para o pet ficar na água.  Nesta modalidade, o animal é introduzido aos poucos, e muitas vezes acompanhado de veterinários e brincadeiras para sua adaptação. 

Como muitas pessoas não abrem mão da companhia diária de seus amiguinhos, hoje eles participam de corridas oficiais, alem de gastarem a energia necessária.  Muitos precisam destas atividades para não ficarem obesos e nem estressados em casa.

Na teoria todos os cachorros podem correr com os donos, mas não deixe de verificar a genética deles para não passar dos limites, porque tem raças que estão mais preparadas para isso. 
Gostou deste post? Deixe nos comentários abaixo.



Leia também

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *