Quem inventou o cachorro quente ?

cachorro quente

Olá Mundão, certamente o cachorro quente é um dos lanches de rua muito consumido pelo mundo. Seu formato básico é pão, salsicha e molho. Como será que ele surgiu ? Vamos conferir ? Então vem comigo.

cachorro quente

Segundo historiadores o cachorro quente foi criado por um açougueiro alemão por volta de 1852, batizou as salsichas que fabricava com o nome de seu cachorro basset. Em 1871, Charles Feltman um padeiro alemão levou a novidade para os Estados Unidos e lá criou o pão quente com salsicha e molho. O sucesso foi tão grande que Feltman abriu o seu próprio restaurante. Foi nos estádios de futebol americano que o sanduiche se popularizou. O termo cachorro quente, segundo a história está marcado por um episódio em que vendedores gritavam “Eles estão em brasas, pegue suas salsichas dachshund enquanto estão em brasa!” Um cartunista esportivo do Jornal de Nova York Tad Dorgan, observou a cena e desenhou um basset dentro do pão, como não entendia a palavra dachshund, escreveu na legenda “Pegue seus cachorros quentes” e nome ficou.



Existe uma outra versão sobre a criação dos cachorros quentes, que conta que um vendedor de salsichas Anton Feuchtwanger para que seus clientes não queimassem as mãos, forneceu luvas para que eles pudessem consumir . Porém os clientes não devolviam as luvas, para resolver o problema, ele pediu ajuda ao seu cunhado padeiro que produziu um pão em formato de rolo em 1904, já anos depois da história de Feltman.



No Brasil, surgiu com a cultura americana que estava se difundindo no século XX. Aqui acabou ganhando complementos regionais, em São Paulo por exemplo colocam purê no cachorro quente e até vinagrete. No Rio de Janeiro é acrescentado ovos de codorna. Mas no geral leva molho de tomate, cebola, pimentão, queijo ralado e batata palha. Além de já termos criado várias versões. O dia do cachorro quente é comemorado em 09 de setembro.

https://www.youtube.com/watch?v=2ip3mSt7VsE

Hum deu até fome!

Até a próxima.

Instagram @livialimongi



Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *