Como fazer sorvete em casa com gelatina

Sorvete em casa

Olá Mundão, está com vontade de tomar sorvete em casa, e está com uma grana curta, a preguiça de ir ao mercado ou o comercio está fechado? A resposta e solução para todas as opções de pergunta é fazer o seu sorvete em casa. Este sorvete rende  3 litros e família toda irá gostar.  Além disso, neste  calor nada como um sorvete refrescante para dar aquela animada. 

Confira o vídeo:




Vamos para receita:

Sorvete Caseiro

Ingredientes:

  • 1 pacote de gelatina
  • 200 ml de creme de leite
  • 395 g de leite condensado
  • 250 ml de água quente
  • 250 ml de água gelada

Modo de Preparo: 

Em um liquidificador prepare uma gelatina com 250 ml de água quente e 250 ml de água gelada, bata para misturar. Em seguida acrescente o creme de leite e o leite condensado, misture tudo no liquidificador, batendo bem até ficar homogêneo. Coloque em um pote de 1,5 l na geladeira por no minimo umas 3 horas. Passado este tempo, coloque  em uma batedeira com a velocidade máxima entre 10 a 15 minutos. Perceba que ele dobrou o volume e ficou bem emulsionado com bastante bolhinhas, este ponto é o que desejamos  para armazenar no freezer. Neste caso, precisaremos de mais potes devido o aumento do volume. Deixe  por mais 4  horas para finalizar na geladeira  e depois sirva da forma que preferir.



O sabor da gelatina é da sua preferência, esta receita utiliza o sabor morango, mas a minha opinião é que o sabor fica bem evidente, em um ponto que pode ficar mais suave. Esta parte é bem pessoal, outras pessoas provaram  e acharam o sabor adequado.  E como este sorvete é super simples, dá  para inventar e fazer muitos sabores. Eu amei! 


Você já fez em casa, conte  aqui nos comentários o que achou. 

Um super beijo e até uma próxima.

Instagram @livialimongi

Sorvete em casa


Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *