Mousse de Chocolate com Bombons

Mousse de Chocolate Blog Lívia

Olá Mundão, a receita que faz sucesso aqui em casa é o mousse de chocolate, e é com a base deste que faço outras sobremesas também. Há tempos atrás mostrei lá no canal como faz, mas acabei não descrevendo a receita por aqui.


Mousse de Chocolate

Então vamos lá:

Receita de Mousse de Chocolate 

Ingredientes :

  • 200 ml de creme de leite
  • 300 ml de leite condensado
  • 2 barras de chocolate meio amargo
  • 3 gemas
  • 3 claras
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 200 ml de leite
  • Bombons picados

Ferramenta : Batedeira Básica.


Modo de Preparo :

Em uma panela coloque o leite, as 3 gemas, o leite condensado e a essência de baunilha. Mexa em fogo médio, para ir engrossando como se estivesse fazendo um mingau. Enquanto isso pode deixar o chocolate derretendo em banho maria, sempre verificando o ponto. Ou se preferir deixe por 30 segundos no microondas, vá dosando para que o chocolate não queime. E se ao final dos 30 segundos ainda estiver inteiro, mexa e coloque por mais alguns segundos até que esteja completamente derretido.

Coloque na batedeira as claras para bater até ficar em ponto de merengue, bem branquinha (como se fosse um chantilly). O tempo médio é de uns 3 a 5 minutinhos, realmente vai depender da velocidade de sua batedeira. Após este processo misture o chocolate derretido com o creme de leite, mexa de forma suave, apenas para mesclar.

Montagem:

Em uma taça ou travessa, intercale o creme de baunilha da  panela com o creme de chocolate da batedeira. Coloque uma camada, salpique bombons picados, coloque outra camada. Até finalizar com a camada de chocolate e decore com bombons partidos ao meio.

Deixe na gelar umas 4 horas para pegue uma consistência de mousse e sirva gelado.

Obs: Estes cremes podem ser usados em um pavê e ficam maravilhosos !!!!!

Ainda não assistiu o video com o passo a passo, então confere aqui :

Super beijos e até a próxima.

Instagram @livialimongi


 

 

 

Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *