5 Dicas para Visitar o Pier Mauá e o Boulevard Olimpico

Pier Maua Blog Lívia

Olá Mundão, está pensando em visitar o Pier Mauá e o Boulevard Olímpico, então anota estas 5 dicas que vou passar  para fazer um passeio bacana por lá. O pier Mauá fica no Centro do Rio de Janeiro bem próximo a área portuária e nela foi construída o Boulevard para deixar a área mais bonita e atrativa na época dos jogos Olímpicos. Os jogos se passaram, mas a área não ficou esquecida, mantêm algumas atividades e eventos por lá.

Vamos então as dicas :

1- Como chegar no Pier Mauá?

A sugestão é vir de condução publica, pois o estacionamento costuma ser caro no Centro do Rio de Janeiro ou de fato  você pode não encontrar lugar adequado para estacionar.  Se vier da Zona Sul opte por Metrô e o VLT, de outros pontos da cidade a pessoa pode pegar trem e metrô para o Centro do Rio de Janeiro. Se você pretende ir para outro lugar depois do Pier, ai sim, o carro será uma boa opção.

2- O que fazer ou visitar no Pier Mauá?

Hoje em dia, há muitas coisas para se fazer por lá, você pode visitar a praça do Pier Mauá e tirar foto no letreiro “Rio Te amo”, ver as feirinhas de artesanato que tem fim de semana, assistir algumas apresentações no Palco principal, visitar o Museu do Amanha, visitar o AquaRio, andar pelo Boulevard Olímpico, tirar muitas fotos pelo Mural de Etnia, ainda visitar os Armazens quando estiverem com feiras e congressos, o Youtube Space Rio também fica nesta área.

Pier Mauá

3-Onde Comer no Pier Mauá?

Nesta área, principalmente em dia de evento fica repleto de Food Trucks, com lanches e algumas refeições. Ou seja, ficar com fome você não ficará. Caso queira economizar no passeio, nada como levar um sanduíche ou biscoitos pela bolsa.  Esta é aquela velha dica que já dei por aqui. Não sugiro ficar andando fora da área do Pier Mauá procurando restaurantes, por ser mais deserto o Centro no fim de semana. Mas você pode combinar de ir para outro local fora do Centro depois de seu passeio para almoçar.

4-O Pier Mauá é um local seguro para estar?

A principio sim, toda área do Boulevard tem policiamento, sem duvidas com maior quantidade em dias de evento, você sente estar mais amparado para levar a família e ter um dia agradável. Claro que você precisa ficar atento com seus pertences, as vezes a oportunidade que causa o problema.

5-Qual o horário e preço para estar em cada lugar ?

a) O Pier Maua é um espaço aberto e publico, ou seja você tem o dia inteiro para estar lá e curtir o espaço. Aproveite para fazer um book fotográfico, andar de bicicleta com seus filhos, andar de patins, comprar alguma lembrança nas feirinhas ou curtir a apresentação no palco. Quer saber mais sobre a programação do palco ? Confira neste site aqui:http://www.piermaua.rio/eventos/programacao/

b) Boulevard Olímpico é todo caminho decorado com muros pintados próximos aos Armazéns, todo trajeto é aberto e publico. Nele, você encontra o Mural de Etnias que foi pintado pelo artista famoso Eduardo Kobra, em um mural com rostos retratando os primeiros habitantes dos Continentes. Esta parede foi considerada a maior de arte do Mundo e já está registrada no Guinness book. Não perca tempo em tirar muitas fotos.

c)Museu do Amanhã é um museu pago, e tem horários agendados para poder entrar. Por isso sugiro que entre no site deles para adquirir o ingresso e conferir os horários disponíveis. Eles até vendem no local, mas o lote é reduzido e liberado de hora em hora. Os preços dos ingressos estão por volta de R$20,00, mas não deixe de ver atualização neste site aqui : https://museudoamanha.org.br/pt-br/programacao

HORÁRIOS E DIAS DE FUNCIONAMENTO

O Museu funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com última entrada às 17h.

Entrada gratuita às terças-feiras (o voucher deve ser retirado somente na bilheteria do Museu).

O Museu fica fechado ao público às segundas-feiras para manutenção.

d) AquaRio é um aquário pago e você pode conferir valores de ingressos e horários neste site aqui: http://www.aquariomarinhodorio.com.br/explore-o-aquario/ingressos-tickets

– O AquaRio funciona todos os dias das 10h às 18h, com entrada no circuito até 17h.

Este ainda não visitei, mas está aqui na listinha de lugares para ir e claro vou dividir tudo com  vocês.

e)VLT é um meio de transporte bem recente no Rio de Janeiro, por isso vou deixar o site para saber mais horarios e pontos para pega-lo.   Site: http://vltrio.rio/

Se você tiver alguma duvida ou dica, deixe nos comentários que vou amar conversar com você.

Super beijos e até a próxima

Instagram @livialimongi

 

Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *