Cupcake de Natal | Lívia Limongi

Cupcake de Natal

Olá Mundão, este post está um pouquinho atrasado, né. Mas não podia deixar de desejar um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo para as minhas leitoras lindonas. A sugestão que agora ficará para os próximos anos é o cupcake decorado com o tema de natal. Não sou confeiteira, quem sabe um dia me especializo nessa área. Gosto muito de cozinhar e de coisas divertidas.  Então, pensei em trazer a simplicidade e a praticidade para quem curte doce, com um bolinho pronto, porém decorado para mesa de Natal.


Neste Vídeo Mostro algumas opções, mas você pode ir muito além com Chantilly!

Faça a receita básica de bolo e coloque em forminhas de cupcake.

Na receita, utilizei a massa pronta da Dona Benta, eu gosto bastante da marca (#nãoépubli), e você diminui a possibilidade de errar. Muito difícil solar um bolo assim. hehehe  Utilizei o sabor neutro, para que eu pudesse separar parte da massa para misturar com achocolato e outra parte com corante alimentício para dar uma cor especial.

Separei uma forma própria e papeis de cupcake para forrar, coloquei a massa até a metade da forma para não transbordar. Leva para o forno por 35  a 40 minutos para assar em temperatura de 180º C.

Enquanto isso, você pode separar um chantilly spray ou preparar o seu próprio chantilly, nestes que são vendidos como caixinha de leite. Basta 5 minutos na batedeira para ganhar a consistência de chantilly. É rápido de mais. Separa uma parte para tingir com corante alimentício, eu utilizei o verde para fazer a arvore de natal. Mas você poderia fazer um vermelho como chapeu do papai noel, né.

3 Cupcakes de Natal Lívia Limongi
Todos materiais prontos e tingidos! Mão na massa. Retire seus cupcakes do forno e bora confeitar. Não precisa ficar perfeito, a graça é a ideia. E você pode colocar a criançada da casa para ajudar.

O primeiro cupcake é bem pratico, com um saco ou aplicador de confeiteiro faça um uma voltinha de chantilly por cima do bolinho, coloca um morango em cima e depois finaliza com uma gotinha de chantilly, fica quase o chapeu do papai noel. O sabor não tem erro, chantilly e morango são o casal perfeito.


No segundo cupcake, coloque o chantilly com a cor verde, circule em cima do bolinho com o aplicador de confeiteiro como se estivesse assistindo as atendentes de sorvete preparando sua casquinha. Finalize com confeitos em bolinhas vermelhas e uma estrelinha no topo.

No terceiro cupcake foi um pouco improviso, mas a ideia é legal. Tinha alguns biscuits de tema de natal em casa e dai uma delas tinha a cara do boneco de neve. Por isso, bastou encher de chantilly o bolinho e colocar a carinha no topo.

E dá para inventar milhões de maneiras para estes bolinhos, além de ficarem deliciosos são muito práticos de fazer. Se a ceia dá muito trabalho, a sobremesa será a menor das preocupações. 🙂

E ai, gostou? Aguardo os seus comentários.

Super beijos e até a próxima.

Instagram @livialimongi

 


Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *