Pão de Forma de Liquidificador sem sovar

pão de forma

Olá Mundão, hoje vamos fazer um pão de forma super fácil de fazer e bem prático com ajuda do liquidificador. Bora para receita:

Vamos separar 250 ml de leite e colocar para aquecer. Coloquei no micro-ondas por 1 min e 20.

Enquanto isso vamos colocar todos os líquidos no liquidificador, acrescente 1 ovo, 60 ml de óleo, 2 colheres de açúcar , 1 colher de sal, 10 gramas de fermento biológico seco e acrescente o leite aquecido. Agora bata tudo até ficar homogêneo.

pão de forma

Como o trigo fica pesado para colocar no liquidificador, vamos separar um refratário para ir despejando o liquido batido aos poucos e ir misturando para ir incorporando a massa. Misture bem com uma espátula. A massa ficará com um leve puxa puxa.

Unte uma forma para pão com manteiga e trigo para colocar a massa. Ajeite por igual e deixe descansar por 30 minutos, eu coloquei dentro do forno desligado com um pano de prato cobrindo.  Veja só como a massa irá dobrar de tamanho.

Pré-aqueça o forno a 180C e leve para assar a massa por 30 minutos.

Olha como ele ficou lindo! Ele irá formar uma casquinha em cima. Vamos cortar um pedaço. Veja como ele fica super macio. Agora uma manteiguinha derretida no pão quentinho. Fica um espetáculo.

Pode colocar o recheio da sua preferencia, um queijo com presunto para fazer um misto também fica delicioso. Façam esta receita, vocês irão amar.  Vídeo do Pão de Forma:

Gostou do vídeo, já deixa um joinha, se inscreva  no canal e até a próxima.

Resumo Ingredientes do Pão de Forma:

1 ovo

1 xícara e 1/2 de leite (250 ml)

60 ml de óleo

10g  de fermento biológico

2 xícaras de farinha de trigo (350g)

2 colheres de chá de açúcar

1 colher de chá de sal

Mistura tudo, coloca em uma forma untada por 30 minutos no forno.

Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *