Sopa Fitness de Tomate com Cenoura

Sopa Fitness

Olá Mundão, segue uma opção de sopa fitness de tomate e cenoura que é bem leve nutritiva e não deixa a desejar em nada no sabor. Os ingredientes são bem fáceis de encontrar em qualquer hortifruti.

Investir em uma reeducação alimentar que inclua versões menos calóricas e mais saudáveis de receitas tradicionais, é um ótimo passo para emagrecer e ficar com mais saúde.  Como dizem por ai, não precisa de muito dinheiro para ficar em forma, basta ter foco.


Não existe nada melhor para perder peso do que sopa, especialmente aquelas mais saudáveis como termogênicas. Elas são pouco calóricas e ajudam a queimar gordura. A noite nosso organismo é mais lento, por isso a combinação de uma sopa termogênica é ótima, para ajudar a secar.

Os alimentos termogênicos são bons para queima das calorias de forma rápida. São eles a cebola, alho, brócolis, chá-verde, couve, cenoura, gengibre, curry, pimenta vermelha e óleo de coco. Alguns ingredientes podem ajudar também, como verduras e legumes, em especial os verde-escuros como salsão, couve-manteiga, agrião e brócolis para eliminação das toxinas. Mas lembre-se de  se consultar em uma nutricionista é uma ótima opção e muito importante para que seu cardápio fique adequado ao seu biotipo e de acordo com as necessidades do seu corpo.

Sopa Fitness

Vamos a Receita:

Sopa Fitness de Tomate com Cenoura

Ingredientes:

  • 3 Tomates Italianos ou Debora (sabor adocicado)
  • 1 Cenoura
  • 1/2 Cebola
  • 4 dentes de alho
  • 2 pedaços bem pequenos de gengibre
  • Sal a gosto
  • Salsinha
  • 1 copo de agua filtrada

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, por menos de 1 minuto, apenas para que eles sejam picados, não precisa deixar muito tempo para não virar pasta. Nosso desejo é que fique pequenos pedaços para mastigar.  Basta despejar em uma panela em fogo médio até que a cor fique puxada para cor do tomate. Em torno de 6 a 10 minutos.



Sirva em uma tigela de sopa ou prato fundo.  Se quiser pode colocar algum tipo de carne para acompanhar. Mas esta sopa é suficiente para dar saciedade.

 

Segue o Vídeo com a receita:

https://youtu.be/WHbyq5ks0sE

E ai o que achou ? Deixe nos comentários.

Instagram @livialimongi

 


Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *