Caldo de Couve Flor com batatas

caldo de couve flor

Olá Mundão, a sugestão é deste caldo de couve flor para suas noites de sopa. Seja por conta de dieta ou por amar sopas e caldos, não deixe de conhecer esta opção. Couve Flor fica deliciosa na forma de milanesa e já demos uma super sugestão lá no canal. (aqui) Mas não perde em nada em outras formas, por isso dê um chance para novos sabores.   Ela possui muita versatilidade. Você pode comê-la crua, adicionando-a a saladas, ou usá-la em sua cozinha. Couve-flor pode até ser temperada e feita como purê, uma versão mais saudável que “purê de batatas.”
A Couve Flor é uma hortaliça que  contém 77% do valor diário recomendado de vitamina C. É também uma boa fonte de potássio, proteína, tiamina, riboflavina, niacina, magnésio, fósforo, fibras, vitamina B6, ácido fólico, ácido pantotênico e manganês. São muitos benefícios nestas vitaminas, que você não pode deixa-la de fora do seu cardápio, não é mesmo ? hehehe

Se você gosta de praticidade então, está aqui a sua receita de Couve Flor.

sopa de couve flor

Vamos a receita:

Caldo de Couve Flor

Ingredientes:

  • 2 Batatas
  • 1/2 Couve Flor Grande ou 1 Couve Flor pequena
  • 1 Colher de manteiga
  • 3 Dentes de alho
  • Sal a gosto

Modo de Preparo:

Lave a couve flor e coloque para cozinhar. Descasque a batata e corte em pequenos pedaços para facilitar o cozimento. Junte ao cozimento da couve flor até ambas ficarem bem macias. Despeje no liquidificador com alho para bater e formar o creme homogêneo.

Em uma panela, refogue uma colher de manteiga com alho picado até que fique dourado. Depois, coloque o creme batido para cozinhar por mais 5 até 10 minutos para encorporar o sabor.  Coloque a pitada de sal a gosto para finalizar e sirva com queijo parmesão e azeite.

Veja o Vídeo da Receita:

https://youtu.be/VHXyeBqu1P8

Quando fizer me marque no instagram.

Instagram @livialimongi

Super Beijos e até a próxima.

 

 

Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *