10 Pontos turísticos para visitar em São Paulo

10 pontos turísticos para visitar em São Paulo

Olá Mundão, separamos hoje os 10 pontos turísticos para visitar em São Paulo e curtir passeios bacanas.

São Paulo surgiu em 1554, resultado de uma missão jesuíta comandada pelo Padre Manuel de Nóbrega e o jesuíta José de Anchieta, interessados em encontrar um local onde pudessem catequizar os índios. A data de 25 de janeiro, foi dado como o marco da instalação dos jesuítas no local e o nascimento de São Paulo.



São Paulo, hoje é recheada de lugares históricos, com muitas opções para visitar na esfera cultural, gastronômica e de entretenimento.

Vamos aos 10 Pontos turísticos para visitar em São Paulo:

1- Parque do Ibirapuera

O parque do Ibirapuera tem uma grande área verde com espaço para muitas atividades. Dentro do parque tem um Planetário, Museu de Arte Moderna(MAM), Museu de Arte Contemporânea (MAC), Museu Afro Brasil. Além disso, para quem curte esporte, tem várias quadras para vôlei, futebol, basquete, espaço para caminhadas, andar de patins, bicicleta e até correr com seu bichinho de estimação. Tem eventos gratuitos e até musicais. Parque Ibirapuera

A entrada no parque é gratuita.



2-Avenida

Paulista

A avenida paulista é considerada o centro financeiro de São Paulo, onde fica muitas empresas do segmento em seus muitos prédios e arranha-céus. Aos domingos, a avenida é fechada para carros e é preenchida por feiras de artesanato, bandas e eventos. Pela avenida, pode encontrar também bares e restaurantes.

Avenida Paulista

3- 25 de março

A 25 de março é comercial, mas não deixa de ser um ponto turístico, pois muitas pessoas viajam de outros estados e aproveitam para incluir as ruas da 25 de março no itinerário. As ruas são famosas por ter muitas lojas com preços baixos e ter uma ótima variedade de roupas, eletrônicos, decoração e muito mais.

Dicas: Muitas coisas recebem maior desconto quando pagas em dinheiro, fica critério do viajante se deseja aumentar a economia.

25 de Março

Ande com atenção com seus pertences, devido o grande volume de pessoas na rua, pode ocorrer furtos, dica para prevenir problemas futuros.

4-Mercado Municipal de São Paulo

O mercado municipal fica em um prédio histórico, e é um grande mercadão com boxes de frutas, peixes, laticínios, bebidas e lanches diferenciados. Como os famosos sanduíches de mortadela e grandes pasteis de bacalhau.

A entrada é gratuita e funciona de segunda à sábado de 6hs às 18hs e Domingos e feriados das 6hs às 16hs.

Mercado Municipal

5-Eataly

O Eataly é um grande empório, um mercadão mais sofisticado, onde encontra muitos ingredientes para preparar receitas italianas, massas artesanais, molhos, vinhos, chocolates e outros. Nas suas lateriais, dentro do estabelecimento, possui vários restaurantes com especialidades de risotos, pizzas, massas, costelas. Eataly

No 2ª andar, há uma sala com espaço para cursos para aprender a fazer massas frescas e outros preparos italianos. Este espaço fica no Itaim Bibi, a entrada é gratuita, o estacionamento é pago.



6-Bairro da Liberdade

O bairro da Liberdade, é um bairro mergulhado na cultura japonesa, já na entrada é possível notar a ornamentação diferente voltada para cultura e tradições. Possui mercados, restaurantes e lojas com itens orientais importados, museu que conta a história da imigração japonesa e feiras de artesanato. Uma ótima opção para visitar.

Bairro da Liberdade

7- Catedral da Sé

A Catedral da Sé fica no Centro de São Paulo, é uma igreja com arquitetura neogótica, vitrais, mosaicos e sinos. Possui 46 metros de largura, 110 metros de comprimento, as torres possuem 92 metros de altura, a construção foi feita em granito maciço e no seu acabamento utilizado 800 toneladas de mármore. A igreja chegou a ser fechada para restauração, mas já está aberta para missas diárias.

Catedral da Sé

Como visitante, redobre a atenção na área externa, devido estar no Centro de São Paulo e tenha atenção aos seus pertences.

8-Museu do Ipiranga

O museu do Ipiranga foi inaugurado em 1895 e conta com um acervo de mais de 125 mil peças com mobílias, trajes e utensílios históricos.  O museu foi fechado em 2013 devido as rachaduras no prédio e tem previsão de reabertura em 2022. Neste caso, só dá para tirar fotos na área externa do prédio e apreciar o jardim que tem a frente dele.

Museu do Ipiranga

9-MASP

O Masp é o Museu de Arte de São Paulo, está na avenida paulista desde 1968 e possui um acervo de mais de 8 mil peças de arte. Não funciona as segundas-feiras, abre de terça aos domingos a partir das 10hs da manhã. Possui entrada gratuita as terças-feiras.

Masp



10-Pinacoteca de São Paulo

A Pinacoteca de São Paulo é um museu de artes visuais e está instalada no antigo liceu ( antiga escola) de Artes e Oficios, projetada no final do seculo XIX, na praça da Luz. Além de seu acervo, possui exposições diferentes periódicas, eventos educativos. Funciona de Quarta-feiras às segundas das 10hs às 17:30hs. O ingresso de (Março/2019) está em R$ 10,00 mas não deixe de conferir no site deles se teve atualização do valor.

Pinacoteca de São Paulo

Quer saber mais sobre São Paulo? Veja neste Livro “São Paulo: Seu guia passo a passo”. (Acesse)

São Paulo possui muitos pontos turísticos como Japan House, Museu do Futebol, Beco do Batman, Casa das Rosas, dentre outros. Não faltará opções para o seu passeio. Se você tiver algum ponto turístico para indicar deixe aqui nos comentários.

Aproveite a Promoção dos Hotéis para o Feriado de Pascoa em Abril/2019 : Diárias a partir de R$ 152,00 em São Paulo.Acesse

Quer visitar outros lugares e aproveitar uma super promoção ? Confira aqui: Acesse

Super beijos e até a próxima.

Instagram @livialimongi


Leia também

2 Comments

  1. Hi, I think your site might be having browser compatibility issues. When I look at your website in Safari, it looks fine but when opening in Internet Explorer, it has some overlapping. I just wanted to give you a quick heads up! Other then that, fantastic blog!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *